Duas novas crateras vulcânicas surgiram em ilha no Japão

Novas crateras se formam em ilha pertencente à Tóquio. Veja mais.

Nesta foto a fumaça é vista subindo das crateras em Nishinoshima no dia 20 de abril (imagem: Yomiuri)

Uma quantidade de lava foi observada fluindo de crateras em Nishinoshima, ilha onde uma erupção vulcânica ocorreu recentemente pela 1ª vez em 1 ano e 5 meses, atingindo a costa na terça-feira (25).

Publicidade

Isso foi confirmado por imagens de aeronave registradas pelo jornal Yomiuri no dia.

“A atividade vulcânica é certamente dinâmica, visto que ao menos 2 novas crateras se formaram“, disse Fukashi Maeno, um professor associado de geologia vulcânica do Instituto de Pesquisa da Universidade de Tóquio que estava a bordo da aeronave. “Acredito que a ilha vai se expandir ainda mais”.

A erupção foi confirmada no dia 20 de abril na ilha, que está sob jurisdição de Ogasawara (Tóquio), localizada a cerca de 1.000km ao sul da central da capital do Japão. A agência de meteorologia emitiu um alerta para a área perto da cratera. A erupção anterior na ilha ocorreu em novembro de 2015.

Da aeronave, erupções puderam ser vistas ocorrendo a cerca de dezenas de segundos à parte na terça-feira, com correntes de lava e fumaça cinza subindo a centenas de metros das crateras. Um fluxo de lava também foi visto em direção aos lados sul e oeste da ilha. No lado oeste, a lava foi observada alcançando o mar.

As recentes erupções são classificadas como do tipo “estromboliana” que compreende uma série de explosões de cinzas e fluxos de lava, de acordo com a Guarda Costeira do Japão.

Fonte e imagem: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crise das batatas no Japão ainda não chegou ao fim

Publicado em 28 de abril de 2017, em Sociedade

Crise das batatas no Japão continua sem solução, e a produção de alguns sabores foi interrompida. Saiba mais.

A Calbee e sua rival Koikeya interromperem a produção de alguns de seus sabores mais populares (Reprodução/ANN)

O país está em meio a uma séria escassez de batatas chips após fortes tufões terem destruído plantações do vegetal na principal produtora do país, a província de Hokkaido.

Publicidade

A série de tempestades sem precedentes no ano passado forçaram as fabricantes Calbee e sua rival Koikeya interromperem a produção de alguns de seus sabores mais populares, incluindo Pizza e Salada Francesa.

Imagens online têm mostrado prateleiras de lojas vazias e pacotes de batatas fritas vêm sendo oferecidos a preços absurdos em leilões na Internet.

A Calbee, a maior fabricante de salgadinhos do Japão, interrompeu a venda de 30 tipos de batatas fritas em quase todo o país desde meados de abril.

“Não sabemos quando poderemos reiniciar as vendas”, disse à AFP Masaya Kawase, a porta-voz da empresa, na quarta-feira (26). “As batatas são colhidas apenas uma vez ao ano”.

Um vertiginoso número de regulamentos do governo sobre importação de batatas está exacerbando ainda mais o problema da escassez.

O Japão pode não estar associado às batatas fritas, mas números da indústria mostram que o nível de vendas anuais foi de aproximadamente 163 bilhões de ienes ($1.46 bilhão).

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!