Duas mangas por 400 mil ienes: valor histórico no Japão

Duas mangas especiais obtiveram valor histórico no Japão: 400 mil ienes no primeiro leilão. Saiba de onde são e por que obtiveram esse preço.

Duas mangas especiais leiloadas por um valor histórico no Japão: 400 mil ienes (FNN)

O primeiro leilão de mangas ocorreu no Mercado Central da Cidade de Miyazaki (província homônima), na quinta-feira (13). Os produtores levaram as mangas colhidas das suas plantações. Havia tanto comprador no público que a cooperativa local JA conseguiu fazer a expedição de 196 caixas dessa fruta tropical originária da Índia, às 7h00.

Publicidade

Uma espécie chamada de Taiyo no Tamago (太陽のタマゴ ou traduzida livremente como ovo do sol) foi a que mais chamou a atenção. Essa manga, produto exclusivo da província de Miyazaki, tem um índice de frutose alto, chegando a mais de 15, de tão doce que é.

Duas mangas por 400 mil ienes

Para que uma caixa contendo 2 mangas pudesse ter recebido uma oferta histórica, como foi essa primeira, é preciso que as frutas sejam aprovadas nos rigorosos critérios. São eles: ter índice de frutose acima de 15, ter pele com mais da metade da cor em vermelho vivo, devem estar maduras e pesar mais de 350 gramas.

Produtor mostra as mangas que obtiveram valor histórico no Japão (Chunichi)

As duas leiloadas por 400 mil ienes cumpriram todos esses pré-requisitos. O peso de cada uma delas era de cerca de 500 gramas cada e o índice de frutose superior a 15.

Com muitos aplausos da plateia, segundo o jornal Chunichi, as mangas foram adquiridas por um comprador de uma loja de departamentos de Fukuoka.

De acordo com a imprensa japonesa, esse foi o maior valor pago por 2 mangas até o momento. No ano passado o valor máximo foi de metade desse.

Ao final do leilão, foram expedidas 1.446 caixas contendo 2 a 3 mangas de Miyazaki para serem leiloadas em outros mercados de todo o país, segundo o noticiário da FNN.

Para que os demais produtores pudessem experimentar o sabor dessa qualidade da manga, foi realizado um momento de degustação.

O pico de expedição das mangas Taiyo no Tamago e de outras variedades da província de Miyazaki vai até meados de junho, de acordo com informações da JA.  

Fontes e fotos: Chunichi e FNN

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato oficializa o aumento da tarifa básica de entrega

Publicado em 15 de abril de 2017, em Sociedade

A Yamato Unrin decidiu oficialmente o aumento das tarifas básicas depois de 27 anos. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Mainichi Shimbun

Nos últimos anos, o crescente volume de transações das indústrias de entregas devido ao aumento dos pedidos de entrega por Internet, e as numerosas oportunidades de pedidos de reentrega são os principais fatores de longas jornadas de trabalho dos entregadores.

Publicidade

Devido a isso, a Yamato começou a instalar “armários de entrega” com o objetivo de diminuir as reentregas e decidiu aumentar a tarifa básica de entregas para resolver o problema de escassez de mão de obra. Entretanto, a Yamato ainda está analisando precisamente o aumento dos preços. Este será o primeiro aumento em 27 anos.

Além disso, a empresa pediu às empresas de e-commerce para limitarem o volume de transações.

Ademais, a Yamato revisou os períodos de entrega permitidos para melhorar a condição de trabalho dos entregadores e decidiu abolir o campo de entrega “12h00 ~ 14h00” para os entregadores poderem descansar nesse período.

Fonte: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!