Calor de verão em plena primavera: 30℃ depois de 48 anos em Kanto Koshin

Fazia 48 anos que não se registrava temperatura de 30℃ em plena primavera. Saiba quais as cidades de Kanto Koshin que experimentaram o calor do verão.

Tóquio: cena de pessoas com bermuda, roupas sem manga e óculos de sol no calor de verão em abril (Yomiuri)

De acordo com a JMA-Agência de Meteorologia do Japão, é a primeira vez em 48 anos que se registram temperaturas de verão, costumeiramente de julho, nesta época do ano, na região Kanto Koshin. O calor de verão na primavera é comum nas ilhas de Okinawa, mas não na ilha principal do arquipélago japonês.

Publicidade

Em plena primavera, a cidade de Takasaki (Gunma) teve o termômetro elevado para 30,2℃ às 13h00 desta terça-feira (18). Outra localidade de Gunma, Shimonita, a população sentiu o calor de julho ainda em abril, com 28,5℃.

Em Otsuki (Yamanashi), às 12h30, foi registrada a temperatura de 29,3℃, enquanto que em Nerima-ku, na capital japonesa, o termômetro marcou 27,6℃ às 13h00.

A região Kanto Koshin está passando por um calor de verão, conforme o boletim meteorológico havia previsto. As temperaturas aumentam no período da tarde.

A Agência de Meteorologia do Japão alerta a população dessa região para prevenir a hipertermia.

 

Fontes: AMJ, Yomiuri e ANN
Foto: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Norte coreanos declaram que uma guerra pode estourar a qualquer momento e mísseis serão semanais

Publicado em 18 de abril de 2017, em Notícias do Mundo

Um diplomata da Coreia do Norte revelou que uma guerra pode estourar a qualquer momento. Outra autoridade disse que mísseis serão testados semanalmente. Saiba mais.

Coreia do Norte exibe “poder” com seus mísseis e armamentos (ANN)

Na segunda-feira (17), Kim In Ryong, vice-embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, acusou os Estados Unidos de transformarem a península coreana no “maior hotspot do mundo” e criarem “uma situação perigosa em que uma guerra termonuclear pode estourar a qualquer momento”. Sua declaração tomou espaço em todos os veículos de comunicação do mundo.

Publicidade

Ele prosseguiu afirmando que “se os EUA se atrevem optar por uma ação militar, a Coreia do Norte está pronta para reagir a qualquer modalidade de guerra desejada pelos americanos”.

Kim In Ryong acusa EUA de criarem situação onde uma guerra pode estourar a qualquer momento (Sankei)

Tensões entre norte coreanos e EUA aumentam 

Os norte-coreanos aceleram no seu desenvolvimento de armas. A Coreia do Norte realizou dois testes nucleares e 24 testes de mísseis balísticos no ano passado, desafiando 6 sanções das resoluções do Conselho de Segurança que proíbem qualquer teste e lançou mais mísseis este ano, incluindo uma tentativa fracassada no domingo (16).

Na segunda-feira (17), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, viajou para a Zona Desmilitarizada que divide as duas Coreias e alertou Pyongyang que “a era de paciência estratégica acabou”.

Em 28 deste mês será realizada mais uma conferência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir questões nucleares e de desenvolvimento de mísseis da Coreia do Norte.

Coreia do Norte promete lançar mísseis semanalmente

vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Han Song-Ryol (BBC)

O vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Han Song-Ryol, deu uma declaração para a BBC, em Pyongyang que repercutiu em todo o mundo, publicada nesta terça-feira. Ele declarou que o seu país continuará a testar mísseis semanalmente, apesar da tentativa ter falhado no último domingo.

Ele falou do aumento das tensões com o Ocidente, e principalmente com o novo presidente norte americano Donald Trump.

 

Fontes: ANN, BBC, Mirror, Sankei e Chicago Tribune
Fotos: ANN, BBC e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!