Os carros mais vendidos no Japão em fevereiro de 2017

Em fevereiro, kei da Honda fica novamente no topo da lista dos carros mais vendidos no Japão, pelo 3º mês consecutivo. Confira.

(Imagem: Divulgação/Honda)

O kei jidosha da Honda, o N-Box, foi o modelo mais vendido no comércio de automóveis no Japão pelo 3º mês consecutivo em fevereiro, mostraram dados da indústria na segunda-feira (6).

Publicidade

A terceira maior fabricante de veículos do Japão em volume vendeu 19.429 unidades do N-Box em fevereiro, alta de 8.6% em comparação ao ano anterior. O kei jidosha Dayz da Nissan Motor Co. ficou em 2º lugar, com 16.093 carros vendidos, queda de 2.1%.

Os kei jidosha são carros com motores não maiores que 660cc e continuam sendo muito populares no país, visto que eles são eficientes em combustível e mais adequados para as ruas estreitas do Japão, enquanto impostos mais baixos são cobrados por eles.

No ano passado, o fornecimento do modelo Dayz foi temporariamente interrompido em razão de um escândalo de manipulação de dados de eficiência de combustível envolvendo a Mitsubishi Motors Corp no ano passado. A Mitsubishi Motors fornece o modelo à Nissan.

O Prius da Toyota, o carro mais vendido no Japão em 2016, ficou em terceiro com 15.958 unidades vendidas no mês, queda de 16.1%.

Cinco modelos kei jidosha entraram na lista dos 10 carros mais vendidos em fevereiro, de acordo com a Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e a Associação de Motos e Veículos Leves do Japão.

Confira a lista dos carros mais vendidos no Japão em fevereiro:

1- N-Box (Honda): 19.429

2- Dayz (Nissan): 16.093

3- Prius (Toyota): 15.958

4- Tanto (Daihatsu): 15.102

5- Note (Nissan): 14.859

6- C-HR (Toyota): 12.985

7- Wagon R (Suzuki): 12.585

8- Aqua (Toyota): 11.379

9- Move (Daihatsu): 11.312

10- Serena (Nissan): 10.983

Fonte: News and Culture, Technon Nikkei
Imagem: Honda

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Área atingida por tsunami entra para o Guinness por colheita de morangos

Publicado em 7 de março de 2017, em Sociedade

Pequena cidade atingida por tsunami entra para o Guinness pelo maior número de pessoas colhendo morangos de uma só vez. Veja mais.

Publicidade

Uma multidão de 1.141 pessoas desfrutaram do doce sucesso quando quebraram o recorde mundial pela massiva colheita de morangos em uma fazenda na pequena cidade de Watari, província de Miyagi, no domingo (5).

A quebra do recorde tem um significado especial para comunidades locais como um símbolo da recuperação do Grande Terremoto no Leste do Japão e tsunami, que devastaram a região Tohoku em março de 2011.

O Guinness World Records (Livro dos Recordes) reconheceu o grupo como o maior de pessoas reunidas colhendo morangos simultaneamente dentro de um tempo de 5 minutos.

Os “colhedores” de morangos entraram juntos em uma estufa, não somente para demonstrar a recuperação coletiva, mas também para mostrar gratidão pelo apoio que receberam nos últimos 6 anos.

Conhecida como a maior produtora de morangos na região Tohoku, Watari produziu 2.200 toneladas da fruta antes do tsunami, mas a indústria foi duramente afetada pelo desastre natural.

Produtores de morangos responderam ao desafio usando fundos de recuperação de desastre para criar um intensivo “parque agrícola de morangos” feito de estufas de vinil.

Seus esforços deram frutos, pois, apesar de uma queda no número de agricultores, a produção aumentou em 2016 e se recuperou para 1.800 toneladas.

Fonte e imagens: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!