Empresas na área do comércio oferecem semana de trabalho de 4 dias a funcionários

A opção dará suporte a funcionários que cuidam de membros idosos de suas famílias. Veja mais.

De acordo com o Ministério do Trabalho, em 2015, 8% das empresas permitiram aos funcionários trabalharem 4 ou menos dias na semana (imagem ilustrativa)

A operadora de lojas de conveniência FamilyMart se junta a outra empresas, como a Fast Retailing, em oferecer uma semana de trabalho de 4 dias.

Publicidade

Funcionários da FamilyMart que cuidam de membros da família poderão ter uma semana de trabalho de 4 dias com início em setembro, visto que a rede está buscando aumentar a eficiência ao adotar diferentes estilos de trabalho.

Até 2020, a unidade FamilyMart UNY Holdings visa reduzir o total de horas de trabalho em cerca de 9% em relação ao ano fiscal de 2015, além de aumentar o número de mulheres em cargos de gerência de 2% para 10%.

Embora disponível para todos os seus cerca de 5.800 funcionários que se qualificam, a opção é visionada para trabalhadores com faixa etária de 50 anos que precisam de tempo para cuidar de seus parentes idosos.

Em março, a operadora da loja de conveniência começou a recontratar pessoas que haviam parado de trabalhar para cuidar dos filhos ou parentes idosos, desde que eles tivessem ao menos 3 anos de experiência e estivessem dentro de 10 anos do período de demissão. Para encorajar pais a um retorno rápido ao local de trabalho, a FamilyMart também oferece um subsídio fixo de ¥15.000 para despesas com creche voltado a crianças com até 1 ano de idade e arca mensalmente com custos para serviços de babá de até ¥120.000.

De acordo com o Ministério do Trabalho, 8% das empresas permitiram aos funcionários trabalharem 4 ou menos dias na semana em 2015, alta de cerca de 5 pontos percentuais ao longo dos últimos 10 anos.

A Fast Retailing oferece a opção de 4 dias de trabalho aos funcionários de suas lojas de roupas Uniqlo, com a KFC Holdings seguindo a mesma ação no ano fiscal de 2016. A Yahoo Japan introduzirá uma opção similar com início em abril.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

29/Mar Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 29 de março de 2017, em Sociedade

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Museu da Cerveja em Sapporo, Hokkaido

Cotação (17h- 29/mar)   

Publicidade

USDJPY Dólar  111.10 円 – 111.14 円 (+0.42)
EURJPY Euro 119.86 円 – 119.87 円 (-0.32)
BRLJPY Real  35.404 円 – 35.454 円 (+0.051)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!