Área atingida por tsunami entra para o Guinness por colheita de morangos

Pequena cidade atingida por tsunami entra para o Guinness pelo maior número de pessoas colhendo morangos de uma só vez. Veja mais.

Publicidade

Uma multidão de 1.141 pessoas desfrutaram do doce sucesso quando quebraram o recorde mundial pela massiva colheita de morangos em uma fazenda na pequena cidade de Watari, província de Miyagi, no domingo (5).

A quebra do recorde tem um significado especial para comunidades locais como um símbolo da recuperação do Grande Terremoto no Leste do Japão e tsunami, que devastaram a região Tohoku em março de 2011.

O Guinness World Records (Livro dos Recordes) reconheceu o grupo como o maior de pessoas reunidas colhendo morangos simultaneamente dentro de um tempo de 5 minutos.

Os “colhedores” de morangos entraram juntos em uma estufa, não somente para demonstrar a recuperação coletiva, mas também para mostrar gratidão pelo apoio que receberam nos últimos 6 anos.

Conhecida como a maior produtora de morangos na região Tohoku, Watari produziu 2.200 toneladas da fruta antes do tsunami, mas a indústria foi duramente afetada pelo desastre natural.

Produtores de morangos responderam ao desafio usando fundos de recuperação de desastre para criar um intensivo “parque agrícola de morangos” feito de estufas de vinil.

Seus esforços deram frutos, pois, apesar de uma queda no número de agricultores, a produção aumentou em 2016 e se recuperou para 1.800 toneladas.

Fonte e imagens: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

06/Mar Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 6 de março de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Kintai Bridge, Yamaguchi

Cotação (17h- 06/mar)   

Publicidade

USDJPY Dólar  113.75 円 – 113.76 円 (-0.51)
EURJPY Euro 120.59 円 – 120.61 円 (+0.38)
BRLJPY Real  36.523 円 – 36.573 円 (-0.002)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!