Remoção de neve continua em Tottori

Trabalhadores passaram a madrugada removendo a neve das principais rodovias em Tottori. Veja mais.

Nevasca recorde foi registrada na província de Tottori (Reprodução/NHK)

O trabalho continua para limpar a neve das estradas e trilhos de trem na província de Tottori, no oeste do Japão. Nevascas recordes interromperam as operações de vários sistemas de transporte.

Publicidade

Entretanto, 129 escolas foram fechadas nessa segunda-feira (13) na cidade de Tottori. Segundo autoridades, a segurança das crianças não pode ser assegurada devido ao intenso acúmulo de neve nas ruas.

Trabalhadores continuaram removendo a neve das principais rodovias até o início da manhã desta segunda-feira, em tempo para a hora do rush.

No sábado (11), o acúmulo de neve na cidade de Tottori foi de mais de 90cm. Vários trens com partida da Estação de Tottori tiveram as operações suspensas. Passageiros na Linha San-in ficaram presos por mais de 22 horas.

Segundo a empresa ferroviária, os serviços seriam retomados até a manhã desta segunda-feira, com exceção de alguns trechos da Linha San-in.

Empresas aéreas informaram que voos do Aeroporto de Tottori partirão no horário programado nesta segunda-feira, com exceção de um com destino a Tóquio.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A neve e as cenas inusitadas no Japão

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Você sairia de casa sob tempestade de neve para visitar as Dunas de Tottori? Ou iria surfar? Leia sobre essas cenas inusitadas.

Publicidade

Nas dunas de Tottori, ventava forte e ocorria uma tempestade de neve quanto o repórter se dirigiu para lá, na sexta-feira (10) pela manhã. Ele disse que mal conseguia enxergar a paisagem. As areias ficaram cobertas de neve. Mesmo durante essa jornada dolorida, pois segundo ele, a tempestade ardia a pele, encontrou uma única turista. Disse que nunca tinha visto uma paisagem tão impressionante e era como se fosse exclusiva para ela.

Repórter disse que a visibilidade estava ruim e a câmera registrou neve intensa sobre as areias das Dunas de Tottori (TBS)

Cenas inusitadas

Com a neve na região Kanto, a emissora TBS flagrou cenas inusitadas.

Em Enoshima (Kanagawa), paraíso dos surfistas, foram vistos os amantes desse esporte com suas pranchas curtindo o mar com flocos de neve caindo sobre as ondas. As imagens foram registradas por volta das 17h de sexta-feira.

surfistas curtiram ondas recebendo flocos de neve no rosto (TBS)

E em Matsuda-machi, na mesma província, as flores de sakura receberam a neve, em constraste do inverno com a primavera. Várias pessoas que foram para o local apreciar as cerejeiras foram contempladas com uma visão diferente da paisagem.  

Sorte para quem foi apreciar as cerejeiras: ganhou flocos de neve contrastando com o rosado da sakura (TBS)

Em Fukushima, um telespectador enviou uma imagem de um redemoinho, onde o vento levanta a neve acumulada como se fosse um furacão.

Telespectador grava a imagem e envia para a emissora (TBS)

Fonte e fotos: TBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!