Pesquisa mostra que 46% pessoas são a favor das novas medidas antiterroristas

Segundo pesquisa, 46% das pessoas são a favor da mudança das leis antiterrorismo do Japão e 14% são contra. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

A NHK, entre duas semanas até o dia 11 deste mês, realizou uma pesquisa de opinião com pessoas com mais de 18 anos de todo o país através de ligações em números gerados ao acaso em computadores em um método conhecido como RDD. A pesquisa entrevistou 1.501 pessoas e obteve respostas de 957 (64%).

Publicidade

De acordo com a pesquisa, para prevenir crimes e atos terroristas organizados, o governo decidiu entregar ao parlamento medidas de mudanças das leis de punição de crimes organizados como a inserção de “crimes de preparação terrorista e outros” e “crimes conspiratórios”. Em relação a isso, ao ter perguntado para os entrevistados sobre suas opiniões sobre estes desenvolvimentos de leis, 46% responderam “acredito que seja necessário”, 14% “acredito que não seja necessário” e 29% “não sou capaz de opinar”.

E ao ter perguntado sobre a necessidade de reformas na constituição, 31% dos entrevistados responderam “reformas são necessárias”, 30% “reformas não são necessárias” e 31% “não sou capaz de opinar”.

E ainda, em relação à reabertura das operações das usinas nucleares das que estão paradas atualmente, 16% são a favor, 45% são contra e 32% pessoas não têm uma posição sobre o assunto.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inundações na capital do Japão podem afetar 1,5 milhão de pessoas

Publicado em 15 de fevereiro de 2017, em Prevenção

Segundo um painel do governo, 1,5 milhão de pessoas estão sob risco se inundações ocorrerem em Tóquio. Saiba mais.

Publicidade

Segundo um painel do governo, 1,5 milhão de residentes poderão ser forçados a evacuar na ocorrência de inundações ao longo do Arakawa (Rio Ara) no leste de Tóquio, e levaria cerca de 12 horas para todos deixarem as áreas ao redor.

O Escritório do Gabinete, que serve como secretariado para o painel, divulgou as estimativas na segunda-feira (13). O painel estuda medidas contra inundações na área.

O Arakawa passa por 5 distritos do leste de Tóquio, incluindo os de Koto e Edogawa. Muitos desses distritos estão localizados em áreas no nível do mar e suscetíveis a inundações e maré alta.

De acordo com o painel, 1,5 milhão de residentes seriam forçados a deixar suas casas, e levaria cerca de 15 horas para cerca de 90% deles chegarem a seus destinos de evacuação fora dos distritos onde residem.

O painel salienta que, na realidade, é provável que o processo de evacuação leve muito mais tempo em razão da chuva ou ventania que podem se intensificar, interrompendo as operações dos transportes públicos, além do congestionamento no tráfego causado pelos evacuados.

Membros do painel discutirão medidas específicas para reduzir o tempo de evacuação e elaborar um relatório até março do próximo ano.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!