Os carros mais vendidos no Japão em janeiro de 2017

No top 10 dos carros mais vendidos em janeiro, Honda, Nissan e Daihatsu disputam a liderança. Veja a lista completa.

N-Box da Honda (Imagem/Response)

Dentre os 10 carros mais vendidos no Japão no mês de janeiro, o N-Box da Honda Motor ficou no topo pelo segundo mês consecutivo, mostraram dados da indústria na segunda-feira (6).

Publicidade

A terceira maior fabricante de veículos em volume vendeu 17.640 unidades do N-Box, alta de 28.3% em comparação ao ano anterior. O Note da Nissan ficou em segundo, com 14.113 unidades vendidas, alta de 69.3% e o Tanto da Daihatsu ficou em terceiro, com 13.160 carros comercializados, queda de 13.4%.

Quatro modelos kei jidosha, com motores não maiores que 660cc, entraram na lista dos 10 carros mais vendidos em janeiro, de acordo com a Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e a Associação de Motos e de Veículos de Motores Leves.

Os dados refletem a contínua popularidade de modelos híbridos e kei jidosha.

O híbrido Prius da Toyota, que foi o carro mais vendido em 2016, ficou em sétimo lugar, com 9.883 unidades comercializadas, queda de 53%.

Confira a lista dos 10 carros mais vendidos em janeiro:

1-  N-Box (Honda): 17.640

2- Note (Nissan): 14.113

3- Tanto (Daihatsu): 13.160

4- Move (Daihatsu): 11.627

5- Dayz (Nissan): 11.363

6- Serena (Nissan): 11.179

7- Prius (Toyota): 9.883

8- C-HR (Toyota): 9.144

9- Sienta (Toyota): 9.108

10- Freed (Honda): 9.029

Fonte: Kyodo, Nikkei
Imagem: Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo quer limitar a construção de novas universidades em Tóquio

Publicado em 8 de fevereiro de 2017, em Educação

Japão quer diminuir o fluxo de jovens em Tóquio e incentivar as economias locais.

Universidade de Tóquio

Na segunda-feira (6), um painel consultivo do governo começou a considerar uma limitação na criação de novas universidades e departamentos em Tóquio como parte de medidas para aliviar a concentração de estudantes na capital.

Publicidade

O painel também espera considerar maneiras para reduzir a saída de jovens de áreas regionais, incluindo medidas para revitalizar universidades locais e criar novas oportunidades de trabalho em tais áreas.

Formado por empresários, políticos e um líder de uma universidade, o painel poderá emitir um relatório provisório em maio antes de compilar um conjunto de medidas no verão.

Entretanto, discussões podem enfrentar um andamento difícil visto que algumas pessoas relacionadas a universidades expressaram preocupação de que uma restrição na criação de universidade limitaria a liberdade acadêmica.

De acordo com um senso nacional de 2015, 28% da população japonesa está concentrada em Tóquio e nas 3 províncias adjacentes.

No final do ano passado, o Gabinete aprovou uma estratégia para lidar com o declínio populacional, que incluiu a meta de gerar 300.000 empregos para os jovens em áreas rurais até 2020 e reduzir o deslocamento para Tóquio e para as 3 províncias.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!