Fabricantes japonesas de automóveis estão na corrida para formar parcerias

Grandes fabricantes de carros do Japão estão formando parcerias no desenvolvimento de tecnologias. Saiba mais.

Reprodução/NHK

Uma parceria de negócios entre 2 fabricantes japonesas de veículos pode incentivar outras a estabelecerem alianças no desenvolvimento de veículos com tecnologia de ponta.

Publicidade

A Toyota e a Suzuki anunciaram na segunda-feira (7) que chegaram a um acordo básico para uma aliança em amplas áreas, incluindo as tecnologias amigáveis ao meio ambiente e de direção autônoma.

Segundo a NHK, a Toyota já havia concordado em realizar uma aliança de negócios similar com outra fabricante de veículos, a Mazda. A Toyota espera que o mais recente negócio com a Suzuki, que tem uma forte âncora no mercado indiano, permitirá a ela assumir o comando no estabelecimento de padrões globais para as tecnologias.

A colaboração intersetorial também está ganhando destaque neste momento de grandes parcerias. A gigante da TI Google está se juntando às montadoras Honda e Fiat Chrysler no desenvolvimento de tecnologia de direção autônoma.

A formação de alianças vai se intensificar, visto que o desenvolvimento da próxima geração de carros ecológicos e outras tecnologias de ponta necessita de grande investimento.

O oficial superior da Toyota, Shigeru Hayakawa, disse que encontrar parceiros dentro e fora da indústria de automóveis, assim como estabelecer regras em relação a alianças, está se tornando mais importante do que nunca.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Construções de hotéis no Japão aumentaram para o maior nível em 18 anos

Publicado em 8 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Ritmo acelerado na construção de novos hotéis no Japão, para lidar com a grande demanda prevista. Saiba mais.

Interpretação de um hotel de baixo custo que poderá ser construído em Osaka (Nikkei)

Inícios de obras de hotéis no Japão aumentaram para o nível mais alto em 18 anos no ano de 2016, enquanto as indústrias de hospedagem se apressam para acomodar um grande influxo de turistas estrangeiros.

Publicidade

De acordo com a reportagem do Nikkei, as construções de hotéis totalizaram 1.96 milhão de metros quadrados em 2016, 2.1 vezes mais em relação ao ano anterior, de acordo como Ministério da Terra.

Números da Agência de Turismo do Japão mostram que a taxa de ocupação em locais que oferecem hospedagem em Tóquio e Osaka no mês de novembro atingiram 80%, um nível em que fica difícil fazer reservas. Observando somente os hotéis business, a ocupação foi superior a 80% em Tóquio e em 12 outras províncias.

Em resposta, as construções de hotéis foram iniciadas em 1.482 instalações em 2016, com custos projetados atingindo ¥633.2 bilhões ($5.6 bilhões). A tendência parece estar voltada para hotéis maiores, enquanto o tamanho por local e custos crescem.

O aumento de construção de hotéis no Japão poderá resolver a escassez de hotéis em algumas áreas.

Tóquio que, desde agosto passado estava no caminho de ter uma escassez de 4.000 quartos até 2020, não terá mais mais esse problema, de acordo com cálculos feitos pelo Instituto de Pesquisa Mizuho.

Já Osaka terá uma escassez de 5.000 a 16.500 quartos a partir de cálculos feitos em janeiro deste ano. A falta de trabalhadores na área poderá causar atrasos nas inaugurações programadas, agravando a escassez.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!