Vídeo: raras aves da prosperidade e longevidade recepcionam os passageiros da estação

Uma estação de trem no Japão protege uma famosa como ave símbolo da prosperidade e longevidade, mas elas estão em risco. Confira e assista ao vídeo.

grou japonês é a ave da prosperidade e longevidade para os japoneses (Sankei)

grou japonês é a ave da prosperidade e longevidade para os japoneses (Sankei)

Em 1964, quando ainda havia funcionários na estação de trem Kayanuma, em Shibecha-cho (Hokkaido), o chefe da estação preocupado com uma das aves símbolo do Japão, tomou a iniciativa de transformar a área frontal em um local de fornecimento de alimentos para elas.

Publicidade

As belíssimas e cada vez mais raras aves chamadas de Gou-da-Manchúria ou simplesmente grous japoneses, dançam e encantam os poucos passageiros que param nessa pequena estação. Os grous japoneses não se importam com o barulho gerado pelo trem de apenas um vagão. Apenas se alimentam, cantam e dançam. Aliás, a sua dança inspirou muitos artistas pela beleza e leveza dos movimentos.

Apesar da JR já ter anunciado a extinção dessa linha, ainda são cerca de 500 passageiros que a usam diariamente e, segundo o jornal Sankei, há turistas que vão até essa estação só para apreciar os grous japoneses, nos meses de janeiro e fevereiro. Se, de fato encerrar essa linha, o turismo local será muito prejudicado.

Desde 1986, a estação passou a não ter mais funcionários. Assim, os lojistas e a população local é que tratam de providenciar a ração para os grous. Essas aves brancas, de cerca de 1 metro de altura, tem penas negras nas pontas da asa e do pescoço, além de um toque vermelho na cabeça.

A espécie que estava em extinção na década de 60, agora tem uma família de cerca de mil que se alimentam das rações fornecidas pelos voluntários. O grou japonês é considerada como uma ave auspiciosa, símbolo da longevidade e da prosperidade. Por isso, para os moradores do vilarejo elas são preciosas e consideradas as patronas da estação.

Assista ao vídeo e confira a beleza da imagens feitas por um cinegrafista do Sankei.

 

Fonte e imagens: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de neve nesta semana e frio intenso em quase todo Japão

Publicado em 9 de janeiro de 2017, em Sociedade

A manhã mais gelada deste inverno foi a de sábado (7), mas a agência de meteorologia prevê muito mais frio para esta semana, com neve em boa parte do país. Confira.

neve requer atenção no trânsito e roupas quentes

neve requer atenção no trânsito e roupas quentes (Pixel)

As cidades de Nagoia (Aichi), Gifu (província homônima) e Tsu (Mie) tiveram termômetros marcando temperatura abaixo de zero na manhã de sábado (7), a mais fria deste inverno. Na cidade de Gifu a temperatura foi de -1°C, Toyohashi (Aichi) registrou -0,7°C, Tsu -0,3°C e Nagoia -0,1°C.

Publicidade

Depois, no domingo e segunda-feira a temperatura subiu um pouco, com chuva em boa parte do país, bem no dia da comemoração da maioridade no país.

Como fica a partir de segunda-feira

Somente as regiões mais ao norte do arquipélago sofrerão com a massa de ar frio, neste feriado. Em Hokkaido, mesmo nas planícies a temperatura deverá chegar a -6°C, com neve, nesta segunda-feira (9).

No período de 10 a 13, os termômetros começaram a marcar temperaturas mais baixas novamente, tanto nas regiões Kansai, Tokai e Kanto.

A previsão da Agência de Meteorologia do Japão é de na sexta-feira (13), boa parte do arquipélago esteja coberta por essa massa muito gelada, de Kyushu a Hokkaido. Isso faz com que as pessoas precisem sair mais agasalhadas pois essa primeira onda de frio intenso fará com que os termômetros marquem novamente temperaturas abaixo de zero. Nas localidades mais altas deverá começar a nevar já a partir de terça-feira (10), como nas montanhas de Gifu e em Hokuriku, com temperaturas abaixo de 0°C.

Assim, o próximo final de semana promete ser gelado em quase todo o arquipélago, exceto em Okinawa.

De acordo com as previsões da Agência de Meteorologia do Japão, as regiões Hokuriku, Tohoku e Hokkaido terão neve pesada e mau tempo até domingo (15), requerendo atenção.

As regiões mais altas de Gifu, Nagano, Yamanashi e Matsue (Shimane) também poderão ter neve pesada e temperaturas inferiores à média do ano anterior para esta época.

temperatura de até -6°C, com neve em boa parte do país nos dias 14 e 15 deste mês (ANN)

temperatura de até -6°C, com neve em boa parte do país nos dias 14 e 15 deste mês (ANN)

Fontes: ANN, AMJ e Chunichi Shimbun
Imagens: Pixel e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!