Sociedades acadêmicas propõem mudar a definição de idoso para 75 anos ou mais

O termo idoso se refere a pessoas à partir de quantos anos? Nova proposta no Japão quer mudar as faixas etárias acima de 65 anos. Saiba mais.

idoso

Imagem ilustrativa

Sociedades acadêmicas no Japão propuseram na quinta-feira (5) mudar a definição para os idosos, que é atualmente de 65 anos ou mais, para 75 anos ou mais, refletindo o fato de que muitos cidadãos mais velhos continuam fisicamente e mentalmente vibrantes.

Publicidade

A Sociedade Gerontológica do Japão e a Sociedade de Geriatria do Japão sugeriram definir as pessoas de 90 anos de idade ou mais como “super-idosos”, enquanto propõe que a definição “semi-idosos” seja aplicada àquelas com idades entre 65 e 74.

É provável que a proposta influencie o debate sobre os sistemas de segurança social e de emprego do Japão que são baseados na premissa de que as pessoas com faixa etária de 65 anos ou mais precisam de suporte.

“Gostaríamos que a proposta mude a consciência pública em relação às pessoas mais velhas e forneça uma oportunidade para promover suas participações na sociedade”, disse Yasuyoshi Ouchi, presidente do Hospital Toramon que compilou a proposta.

De acordo com a sociedade gerontológica, a maioria dos “semi-idosos” ainda podem se engajar ativamente em atividades sociais e ao criar um ambiente em que pessoas mais velhas possam trabalhar e participar em atividades voluntárias é importante em meio ao rápido envelhecimento populacional no Japão.

Segundo uma pesquisa do Escritório do Gabinete, um grande número de entrevistados disse que a definição de idoso para homens deveria ser de 70 anos ou mais e, para as mulheres, de 75 anos ou mais.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Placas de sinalização bilíngues serão introduzidas nas ruas a partir de julho

Publicado em 9 de janeiro de 2017, em Sociedade

Placas de trânsito bilíngues começarão a ser instaladas no Japão, para ajudar motoristas estrangeiros.

placas

Acidentes envolvendo motoristas estrangeiros aumentaram nos últimos anos

Algumas placas de sinalização no Japão ficarão mais reconhecíveis para os motoristas estrangeiros neste ano. A mudança é em parte uma preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Segundo a Agência Nacional de Polícia (ANP), algumas das novas placas de sinalização que serão introduzidas nas ruas a partir de julho de 2017 estarão escritas tanto e japonês quanto em inglês.

O número de acidentes envolvendo motoristas estrangeiros com habilitações internacionais aumentou nos últimos anos.

No ano passado, de acordo com a ANP, 20% de motoristas estrangeiros entrevistados disseram não ter reconhecido a sinalização de “PARE” e 30% disseram que não conseguiram compreender a sinalização de “DEVAGAR” em japonês.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!