Retorno do feriado: estradas já têm movimento intenso

Pontos de congestionamento já foram registrados em vias expressas nesta segunda-feira.

u-turn

Retorno do feriado de Ano-Novo atingirá o pico na terça-feira (Reprodução/ANN)

O feriado de Ano-Novo no Japão está chegando ao fim. Viajantes retornando às grandes cidades após visitarem suas terras natais ou resorts, começam a enfrentar o anual “U-turn”, com estradas congestionadas e estações de trem e aeroportos lotados.

Publicidade

O congestionamento nas vias expressas em direção às grandes cidade no país poderá atingir o pico entre hoje (2) e amanhã (3).

O Centro de Informações do Tráfego em Rodovias registrou um congestionamento de 19 km às 11h30 desta segunda-feira a partir de um túnel em Tóquio, na Chuo Expressway. O centro prevê um congestionamento de 55km em outra via expressa próxima no início da noite de hoje.

Operadoras de empresas aéreas e de trens-bala (shinkansen) preveem que seus serviços estarão mais movimentados na terça-feira.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companheira holográfica começará a ser vendida no Japão

Publicado em 2 de janeiro de 2017, em Tecnologia

Tecnologia made in Japan: companheira holográfica que conversa e até envia mensagens ao usuário.

assistente

Reprodução: YouTube (info vinclu)

O produto é o GateBox, em que a personagem Hikari Azuma em forma de holograma poderá se comunicar com o usuário através de comandos de voz ou gestos, e agindo também como um controle remoto universal.

Publicidade

A assistente será o sonho principalmente de fãs de animes e mangás, que poderão viver com seus personagens favoritos, de acordo com a empresa desenvolvedora da companheira em miniatura que combina inteligência artificial com tecnologia holográfica.

Os fãs de anime a mangá terão que pagar um preço aproximado de ¥ 298.000 ($2.500) para viver com Hikari Azuma, uma garota de cabelos azuis que será capaz de reconhecer diferentes padrões na vida das pessoas e responder a eles, como quando você acordar pela manhã ou quando voltar para casa à noite.

Os pré-pedidos podem ser feitos através do site, veja aqui.

Ela vai até enviar mensagens de texto aos seus companheiros durante o dia, como “Sinto sua falta” ou “Te vejo logo!”

As capacidades tecnológicas de Hikaru ainda não estão claras exatamente, mas o vídeo promocional indica que ela será capaz de se conectar à infraestrutura de uma casa inteligente e fazer coisas como acender az luzes antes de você chegar em casa.

Fonte: Japan Art Design and Culture
Vídeo e imagem: YouTube (info vinclu)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!