Província de Fukui doa kimonos de judô para crianças do exterior

A população de Fukui enviou kimonos de judô como doação para crianças no exterior. Saiba mais.

imagem ilustrativa (Pixabay)

Para atender ao pedido de um integrante da JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão, a Associação Internacional de Fukui reuniu os kimonos de judô para doação.

Publicidade

Yasuharu Mizuno, nascido na província, e que atua nas atividades de divulgação dessa arte marcial japonesa em Madagascar, através dessa agência.

Ele conhece bem a realidade das crianças da região rural, carentes de recursos, onde tem se empenhado para ensinar o judô. Por elas, ele fez um pedido através da Associação Internacional da Província de Fukui, para aceitar doações de kimonos, no período de outubro a dezembro do ano passado.

O resultado dessa campanha é que conseguiram reunir 46 kimonos e além disso, as pessoas enviaram mensagens calorosas. “Meu filho usava quando estava no ginásio” ou “Tenho esperança que as crianças de Madagascar se tornem atletas respeitáveis”, escreveram os doadores.

As doações foram embaladas e enviadas este mês, com expectativa que cheguem no local em fevereiro, segundo o jornal Chunichi.

empacotamento dos kimonos realizado na Associação Internacional (Chunichi)

Fonte: Chunichi Shimbun
Fotos: Chunichi e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura: Japão já informa a previsão da temporada dessas flores

Publicado em 19 de janeiro de 2017, em Artigos de Turismo

Ainda é inverno mas a Japan Meteorological Co., já anunciou as temporadas de florescência da flor mais amada: sakura. Confira.

Publicidade

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), são mais de mil pontos de apreciação das cerejeiras em flor no Japão, no trecho entre Hokkaido e Kagoshima. Ainda que o país esteja pensando se neva ou não, a companhia já se antecipa com a previsão da plena floração da amada sakura. O anúncio foi feito na quarta-feira (18). Sabendo de antemão, é possível marcar reservas para viagens e apreciar as belas flores de cerejeira em Hokkaido, por exemplo.

Sakura nas principais capitais

Em Tóquio, a previsão da floração é para o dia 22 de março, seguida por Nagoia, Kochi e Fukuoka, dia 23. Estima-se que a plena floração deva ocorrer em 30 de março nessas localidades, pois a previsão é de que as flores comecem a desabrochar 4 dias antes em relação ao ano passado.

Já no sul de Kyushu, poderá ocorrer o contrário. A floração deverá se atrasar e, em Kagoshima, esse atraso poderá ser de mais de 1 semana em relação ao ano anterior.

Condições climáticas afetam a floração

Em outubro e dezembro, o arquipélago japonês teve temperaturas mais elevadas, enquanto em janeiro boa parte teve frio intenso. Com isso, a floração poderá se atrasar cerca de uma semana.

Já no norte do Japão, em relação ao ano anterior, a temperatura de outubro foi baixa, a de novembro mais ainda e em dezembro ficou na média. E durante o mês de janeiro, a temperatura deverá ser igual ou inferior a do ano passado, o que fará com que a floração da cerejeira seja, provavelmente, no período normal.

Confira o mapa da floração de sakura

Fonte e imagem: Japan Meteorological Co.
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!