Número de estrangeiros foi maior que de japoneses em voos internacionais em Narita

Aeroporto de Narita tem mais viajantes estrangeiros do que japoneses pela primeira vez na história. Saiba mais.

Avião da Thai Airways no Aeoporto de Narita

O número de viajantes estrangeiros em voos internacionais no Aeroporto de Narita (Chiba) em 2016 excedeu o de japoneses pela primeira vez desde 1978, quando o complexo foi inaugurado, segundo informações divulgadas na quinta-feira (26).

Publicidade

Cerca de 13.92 milhões de passageiros estrangeiros usaram o aeroporto para voos internacionais no ano passado (alta de 11% em relação a 2015) enquanto o de passageiros japoneses situou-se a 13.30 milhões (alta de 2%) de acordo com o Narita International Airport Corp.

O número total de viajantes que usaram o aeroporto aumentou 5%, totalizando 39.05 milhões, atingindo uma alta recorde pelo 3º ano consecutivo.

“A abertura de novas rotas de e para destinos asiáticos, principalmente para a Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan, se aliou a um crescimento nos serviços existentes, levando ao aumento de viajantes estrangeiros,” disse um funcionário da operadora do aeroporto.

“Isso é muito favorável quando estamos tentando alcançar a meta estabelecida pelo governo de ter 40 milhões de turistas estrangeiros no Japão até 2020, e 60 milhões até 2030,” disse Makoto Natsume, presidente da operadora do aeroporto, em uma conferência de imprensa.

Fonte: News and Culture
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: 25 mil animais morrem antes de chegar ao Pet Shop

Publicado em 30 de janeiro de 2017, em Sociedade

Milhares de pets morrem antes de chegar às lojas, e o número de animais abandonados também é preocupante.

Depois da revisão de proteção aos animais (novembro de 2013), os criadores e os petshops são obrigados a entregarem um documento sobre as vendas de cães e gatos para as associações de moradores. O Asahi Shimbum fez uma apuração em 99 associações de moradores em todo o Japão sobre os relatórios de 2014 e 2015.

Publicidade

O resultado obtido mostra que, no ano fiscal de 2015, cerca de 691 mil cães e 156 mil gatos foram vendidos ou doados. Em comparação ao ano fiscal anterior, o número de estabelecimentos que entregaram o documento às associações de moradores foi menor, mas, mesmo assim, teve-se um aumento de 75 mil cães (12%) e 23 mil gatos (17%) distribuídos pelo país.

No período entre a reprodução e as vendas de varejo, o número de animais mortos durante o processo de distribuição (exclui-se os abortos espontâneos e os nascidos mortos) foi de 19.866 cães e 5.088 gatos, 24.954 ao total. No ano fiscal de 2014, o número de animais mortos foi de 23.181 e, em ambos os anos, esse número foi equivalente a 3% da quantidade de animais distribuídos.

Esses números são 33 vezes maiores do que os valores estimados quando o Ministério do Meio Ambiente pesquisou os petshops em 2009.

Em outra pesquisa do Ministério do Meio Ambiente, o número de animais sacrificados pelos governos locais de todo o país no ano fiscal de 2015 foi de 15.811 cães e 67.091 gatos. Com a ajuda dos grupos cívicos e governos locais, a consciência de proteger os cães e gatos está aumentando, mas é preocupante o aumento dos casos de abandono de animais no Japão.

“Os animais de estimação são membros de nossa família. A medicina veterinária evoluiu e os animais conseguem viver por muito mais tempo. Desejo que os donos construam um ambiente onde os cães e gatos consigam viver felizes e confortáveis por bastante tempo,” disse o o veterinário Nai Machiya, membro da Japan Animal Welfare Society (JAWS).

Fonte: Asahi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!