Japão quer reduzir as chamadas por ambulâncias em casos não urgentes

Governo japonês lançará medidas contra pessoas que chamam ambulâncias quando não é emergência.

ambulancia

Imagem ilustrativa

Inundada com milhões de chamadas por ambulâncias, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios iniciará uma pesquisa com o objetivo de reduzir o número de casos não urgentes, incluindo aquelas de pessoas saudáveis que simplesmente buscam por uma corrida de graça.

Publicidade

A agência planeja usar a pesquisa, que terá início em 2018, para melhorar a eficiência nos serviços de ambulâncias e garantir que os veículos estejam disponíveis para emergências reais.

Embora a agência não tenha fornecido detalhes sobre os casos, fontes dizem que algumas pessoas usam ambulâncias como táxis, embora suas condições de saúde não estejam graves. A agência teme que um futuro aumento nas chamadas por ambulâncias poderia esgotar as frotas dos departamentos de bombeiros, dificultando o envio imediato dos veículos.

Baseada nas opiniões de representantes de governos locais e especialistas, a agência vai primeiramente identificar casos em que a equipe de emergência conclui que o autor da chamada não precisava de serviços de uma ambulância.

Tais casos “não urgentes” serão agrupados em 9 categorias, incluindo: a ambulância estava disponível; o transporte por ambulância a um hospital garante o tratamento à frente de outros pacientes; o autor da chamada não tinha ideia de onde buscar tratamento para os sintomas e o autor da chamada apresentava somente ferimentos leves.

A agência vai registrar esses casos e os definir como “necessidade não urgente”. As categorias e seus conteúdos serão revisados se as necessidades surgirem.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sociedades acadêmicas propõem mudar a definição de idoso para 75 anos ou mais

Publicado em 9 de janeiro de 2017, em Sociedade

O termo idoso se refere a pessoas à partir de quantos anos? Nova proposta no Japão quer mudar as faixas etárias acima de 65 anos. Saiba mais.

idoso

Imagem ilustrativa

Sociedades acadêmicas no Japão propuseram na quinta-feira (5) mudar a definição para os idosos, que é atualmente de 65 anos ou mais, para 75 anos ou mais, refletindo o fato de que muitos cidadãos mais velhos continuam fisicamente e mentalmente vibrantes.

Publicidade

A Sociedade Gerontológica do Japão e a Sociedade de Geriatria do Japão sugeriram definir as pessoas de 90 anos de idade ou mais como “super-idosos”, enquanto propõe que a definição “semi-idosos” seja aplicada àquelas com idades entre 65 e 74.

É provável que a proposta influencie o debate sobre os sistemas de segurança social e de emprego do Japão que são baseados na premissa de que as pessoas com faixa etária de 65 anos ou mais precisam de suporte.

“Gostaríamos que a proposta mude a consciência pública em relação às pessoas mais velhas e forneça uma oportunidade para promover suas participações na sociedade”, disse Yasuyoshi Ouchi, presidente do Hospital Toramon que compilou a proposta.

De acordo com a sociedade gerontológica, a maioria dos “semi-idosos” ainda podem se engajar ativamente em atividades sociais e ao criar um ambiente em que pessoas mais velhas possam trabalhar e participar em atividades voluntárias é importante em meio ao rápido envelhecimento populacional no Japão.

Segundo uma pesquisa do Escritório do Gabinete, um grande número de entrevistados disse que a definição de idoso para homens deveria ser de 70 anos ou mais e, para as mulheres, de 75 anos ou mais.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!