Frio congelante em 90% do arquipélago japonês

Hoje, a menor temperatura registrada foi de -28.6ºC e 90% do Japão está com os termômetros abaixo de 0ºC. Veja mais.

Na manhã de hoje (25), o frio se intensificou ainda mais. Aproximadamente 90% do arquipélago japonês está com temperaturas abaixo de 0ºC e, a menor temperatura observada foi de -28.6ºC em Rikubetsu (Hokkaido).

Publicidade

O centro de Tóquio também teve temperaturas negativas hoje. Por volta das 6h, a temperatura diminuiu até -1.2ºC e, por dois dias consecutivos, a capital japonesa enfrentou muito frio.

A previsão é de que o frio rigoroso continue até amanhã (26). Autoridades alertam sobre o perigo de congelamento das rodovias.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um surto de gripe aviária é confirmado no Japão

Publicado em 25 de janeiro de 2017, em Sociedade

Mais de 160.000 aves serão sacrificadas em uma fazenda no sudoeste do Japão nesse recente surto de gripe aviária.


Autoridades da saúde confirmaram um surto de gripe aviária no sudoeste do Japão após a constatação de galinhas mortas em uma fazenda na terça-feira (24). Um teste genético detectou a cepa H5 altamente patogênica do vírus da gripe aviária.

Publicidade

Cerca de 130 galinhas morreram na fazenda localizada no vilarejo de Kijo, província de Miyazaki. Autoridades da saúde checaram aves vivas e mortas e 4 delas testaram positivo para a cepa H5 do vírus.

Nesta quarta-feira (25), funcionários começaram a abater cerca de 168.000 aves na fazenda afetada e em uma instalação vizinha.

De acordo com a reportagem da NHK, 140 fazendas e instalações de processamento receberam ordem para não transportar frangos ou ovos dentro de um raio de 10km.

No mês passado, funcionários da província abateram cerca de 120.000 aves em uma fazenda próxima à cidade de Kijo após a gripe aviária ter sido detectada no local.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!