Aichi: serpente desapareceu do zoológico

O zoológico percebeu que a serpente desapareceu no dia primeiro e até hoje ainda não foi encontrada. Saiba mais sobre a espécie.

filhote de serpente continua desaparecido (Chukyo TV)

O desaparecimento do filhote de serpente da espécie Morelia Splilota, conhecida como Carpet Phyton, foi constatado pelo cuidador em 1o. deste mês. O filhote da serpente deveria estar dentro de sua caixa, segundo o zoológico Higashiyama Park, situado na cidade de Nagoia (Aichi). De acordo com informações do parque, a serpente tem cerca de 50 cm e, apesar das buscas, ela ainda não foi encontrada.

Publicidade

A serpente não oferece perigo

O parque informa que a serpente não é venenosa, portanto, não causaria danos às pessoas.

O zoológico do parque estava fechado temporariamente por conta da gripe aviária e retoma as atividades nesta sexta-feira (13), com essa preocupação.

A administração do zoológico continua realizando patrulha para procurar o filhote da serpente nos arredores. E anunciou que providenciará um cadeado para a caixa onde a serpente recebe cuidados.

Fonte e imagem: Chukyo TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Digitais podem ser roubadas ao exibir sinal da paz em fotos, segundo pesquisadores

Publicado em 13 de janeiro de 2017, em Sociedade

Golpistas podem roubar as digitais de fotos em redes sociais. Saiba mais.

Publicidade

Exibir o sinal da paz em uma foto é popular em todo o mundo, principalmente na Ásia, onde é comum para todos, desde estudantes a celebridades, exibirem o sinal de “V”. Contudo, segundo pesquisadores, o problema é que fotos compartilhadas e armazenadas on-line estão criando uma galeria de digitais para os golpistas explorarem.

E um estudo realizado por uma equipe do Instituto Nacional de Informática do Japão (NII) faz um alerta em relação à famosa pose que exibe o sinal da paz.

A tecnologia de reconhecimento de digitais está se tornando amplamente disponível para verificar identidades, como por exemplo ao iniciar a sessão em smartphones, tablets e computadores.

Dispositivos móveis com câmeras de alta qualidade e sites de mídia social aumentam o risco do vazamento de informações pessoais

Contudo, a proliferação de dispositivos móveis com câmeras de alta qualidade e sites de mídia social, onde as fotografias podem ser facilmente postadas, está aumentando o risco do vazamento de informações pessoais, de acordo com o estudo.

Os pesquisadores do NII conseguiram copiar digitais com base em fotos tiradas por uma câmera digital a 3 metros de distância do indivíduo.

“O ato de exibir casualmente um sinal da paz em frente a uma câmera pode tornar as digitais amplamente disponíveis”, disse Isao Echizen, pesquisador do NII, ao Sankei Shimbun em um artigo publicado no dia 9 de janeiro.

“Os dados de digitais podem ser recriados se as digitais estiverem em foco com forte iluminação em uma foto”, disse Echizen ao Yomiuri.

Ele salientou que tecnologia avançada não foi necessária e que qualquer pessoa poderia copiar as digitais facilmente.

Entretanto, o NII diz que desenvolveu um filme transparente que contém óxido de titânio e que pode ser acoplado aos dedos para esconder as digitais, segundo a reportagem.

O filme evita o roubo de identidade, mas não interfere na eficácia das digitais na verificação de identidade. Entretanto, a tecnologia não estaria pronta em menos de 2 anos, divulgou o Sankei.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!