Aeroporto Internacional de Kansai recebe o maior número de passageiros desde sua inauguração em 1994

Grande fluxo de voos domésticos e internacionais operados LCCs contribuiu para o aumento no número de passageiros. Veja mais.

Terminal LCC no Aeroporto de Kansai (Wikimedia/Asacyan)

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais que passou pelo Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, aumentou 9% em relação ao ano anterior, contabilizando 25,23 milhões em 2016, o maior número desde a inauguração do complexo em 1994, segundo informações divulgadas pela operadora do aeroporto na quarta-feira (25).

Publicidade

Acredita-se que o crescente número de turistas de países asiáticos, como a China e Coreia do Sul, devido a um aumento de voos oferecidos por empresas aéreas de baixo custo (LCCs), tenha desempenhado um grande papel na contribuição para o aumento total.

De acordo com resultados preliminares divulgados pela Kansai Airports, esse foi um recorde pelo segundo ano consecutivo.

Os dados mostram que o número de passageiros de voos internacionais aumentou 15%, totalizando 18,76 milhões, e desses passageiros, o número de estrangeiros aumentou 21%, totalizando 12,17 milhões, ambos os maiores já registrados no aeroporto, que funciona 24 horas na província de Osaka.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universidade de Tóquio obteve sucesso em implante de órgão interno criado em outro organismo em ratos

Publicado em 28 de janeiro de 2017, em Sociedade

Os pesquisadores da universidade, pela 1ªvez no mundo, obtêm sucesso em tratamento de rato com diabetes com pâncreas criado no organismo de outro rato. Saiba mais.

Imagem/Reprodução: Quartz

O grupo do professor Nakauchi Hiromitsu da Universidade de Tóquio foi responsável pela pesquisa. O grupo inseriu em um óvulo fertilizado de um rato de laboratório geneticamente modificado para não produzir pâncreas, células iPS, capazes de se transformarem em qualquer tecido e órgão, de outro ratinho e obtiveram sucesso na criação de um rato com pâncreas de outro.

Publicidade

Após isso, os pesquisadores retiraram as ilhotas pancreáticas, tecidos responsáveis pela secreção de insulina pelo pâncreas, e as implantaram em um rato com diabetes. Eles perceberam que o nível de glicose no sangue do rato doente voltou ao normal após o implante.

Segundo o grupo de pesquisas, como os dois ratos são de espécies afastadas, como vacas e ovelhas, esta é a primeira vez no mundo que conseguiram criar órgãos internos para transplantes dentro do corpo de um animal de espécie diferente e verificaram efeitos terapêuticos de doenças.

Futuramente o grupo pretende prosseguir com a pesquisa para construírem órgãos internos humanos para transplantes dentro dos corpos de porcos.

“Conseguimos mostrar que é possível construir órgãos internos para transplantes dentro do corpo de um animal de outra espécie. Para prosseguir com pesquisas de criação de órgãos internos humanos dentro do corpo de outro animal, precisa-se revisar as diretrizes do país, resolver problemas éticos e ter a compreensão da população”, disse o professor Nakauchi.

Fonte: NHK News

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!