Exportações do Japão aumentam no ritmo mais rápido em 2 anos

Publicado em 21 de dezembro de 2016, em Sociedade

Exportações de eletrônicos, autopeças e semicondutores aumentaram, impulsionando a economia do Japão.

Neste Artigo:
&nbspExportações do Japão aumentam no ritmo mais rápido em 2 anos
Demanda da China por peças eletrônicas é um dos fatores para o aumento no volume das exportações do Japão

O volume de exportações do Japão aumentou ao ritmo mais rápido em cerca de 2 anos no mês de novembro, impulsionado pela demanda da China, sinalizando que a terceira maior economia do mundo está em uma trajetória de crescimento contínuo.

Publicidade

Após sofrer 2 anos de uma expansão instável que prejudicou a meta do primeiro-ministro Shinzo Abe em reavivar a economia, números neste ano sugerem que o Japão está em uma posição mais sólida. A economia expandiu modestamente em cada um dos 3 primeiros trimestres de 2016, e os economistas esperam algo similar no quarto trimestre.

As exportações, que tradicionalmente conduzem o crescimento industrial do Japão, aumentaram graças a fatores como a crescente demanda de fabricantes chinesas de smartphones por peças eletrônicas do Japão.

As exportações do Japão para a China aumentaram 4.4% em relação ao anterior para ¥1.1 trilhão durante o mês de novembro, o primeiro aumento em termos de valor desde fevereiro. O preço das ações da fabricante de semicondutores Toshiba saltou 38% desde o início de outubro.

De uma maneira geral, o volume das exportações aumentou 7.4% no mês de novembro em relação ao ano anterior, conduzido pela demanda por semicondutores, navios e autopeças, segundo informações divulgadas pelo Ministério das Finanças na segunda-feira (19).

Fonte: WSJ
Imagem: Bank Image


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!