Cerimônia de 71 anos da bomba atômica terá a participação de 91 nações estrangeiras

Publicado em 6 de agosto de 2016, em Sociedade

Cerimônia em homenagem às vítimas do bombardeio atômico dos Estados Unidos contra o Japão será realizada no Parque Memorial da Paz.

Neste Artigo:

&nbspCerimônia de 71 anos da bomba atômica terá a participação de 91 nações estrangeiras

Publicidade

Segundo informações divulgadas na quinta-feira (4) pelo governo da cidade de Hiroshima, representantes de 91 nações e a União Europeia participarão da cerimônia anual que marca o bombardeio com bombas atômicas dos Estados Unidos contra o Japão em 1945.

Dentre os países participantes estão a Grã-Bretanha, França, Rússia e os Estados Unidos, que enviarão diplomatas à cerimônia que será realizada no Parque Memorial da Paz, com exceção da China.

A embaixadora americana no Japão, Caroline Kennedy, não estará presente na cerimônia deste ano em função de deveres oficiais nos Estados Unidos.

O número de nações que enviou representantes à cerimônia deste ano será o segundo maior nos registros, após 100 países participantes em 2015, ano que marcou os 70 anos do bombardeio atômico.

A cidade de Hiroshima chamou 157 nações e a União Europeia para participar da cerimônia de 45 minutos que terá início às 8h. Os participantes prestarão 1 minuto de silêncio às 8h15, horário em que a primeira bomba atômica do mundo explodiu sobre a cidade, no dia 6 de agosto de 1945, deixando cerca de 140,000 mortos até o final daquele ano.

Fonte: Mainichi
Imagem: Portal Mie


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!