‘Não está claro o motivo de realizar’ os Jogos Olímpicos: Omi questiona

O presidente do subcomitê de controle da infecção pelo coronavírus pediu explicações ao governo, afirmando que na atual situação não deveria realizá-los.

Shigeru Omi, médico e pres. do subcomitê de contramedidas (NHK)

Na quarta-feira (2), Shigeru Omi, presidente do subcomitê de controle da infecção pelo coronavírus do Japão, compareceu à Comissão de Bem-Estar e Trabalho da Câmara dos Representantes e questionou o motivo da realização dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

“Não está claro o motivo da realização”, cutucou. Solicitou uma explicação por parte do governo no caso da realização e de como fará a prevenção da infecção pelo coronavírus durante o maior evento esportivo do Planeta.

“Na situação atual, normalmente não se realiza, mas se o fizer é necessário tornar o evento o menor possível e tem o dever de fortalecer o sistema de gestão ao máximo”, disse.

Ainda, disse: “é responsabilidade da organização minimizar o risco da infecção. É muito importante para obter a cooperação do povo”.

Solicitou uma explicação do Primeiro-Ministro Yoshihide Suga dizendo “só quando ficar claro porque será realizado (o evento)  é que os cidadãos estarão dispostos a cooperar para ultrapassar esta situação especial. É importante que o país tenha uma visão e motivos claros”.

Nessa noite Suga foi entrevistado pelos repórteres, os quais lhe perguntaram o motivo da realização. “É uma celebração da paz, onde os atletas de primeira classe se reunirão em Tóquio e enviarão essa mensagem ao mundo com o poder dos esportes”.  Afirmou que tomará todas as medidas contra a infecção, como recomendam os especialistas.  

Fontes: Mainichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de chuva intensa em ampla área no Japão

Publicado em 3 de junho de 2021, em Tempo

Previsão de chuva intensa em grande parte do Japão. Fique alerta.

Imagem Ilustrativa

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), uma frente atmosférica de baixa pressão se formou ao oeste da região de Kyushu, e está avançando em direção ao norte do arquipélago principal.

Publicidade

Devido aos ventos quentes e úmidos trazidos por uma frente atmosférica, a previsão indica pancadas de chuvas entre sexta e sábado, desde as regiões a oeste até ao norte do Japão.

Até sexta-feira (4), a previsão indica que em 24 horas choverá 200mm em Kyushu e Shikoku, e 100mm nas regiões de Chugoku, Kinki e Tokai. Portanto, previna-se levando o guarda-chuva.

A previsão indica também que, até o sábado (5), no período de 24 horas, choverá de 100mm a 200mm em Hokkaido, de 100 a 150mm no sul de Kyushu e nas regiões de Shikoku e Hokuriku, e até 100mm em Tohoku.

Além das chuvas intensas, ventos fortes principalmente nas regiões ao norte do país. A JMA calcula que rajadas de vento de 72km/h e 65km/h devem ocorrer em Hokkaido e Tohoku.

A JMA alerta os cidadãos para chuvas intensas, deslizamento de terra, inundações em planícies, rajadas de ventos e mar violento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!