Novo pacote de benefício e subsídios do governo nas medidas emergenciais

Nesse pacote o governo criou um subsídio para as famílias monoparentais, irá conceder benefício de 50 mil ienes para as crianças, entre outros.

Primeiro-ministro Yoshihide Suga (FNN)

Na manhã de terça-feira (16) o primeiro-ministro Yoshihide Suga realizou uma reunião ministerial no gabinete sobre medidas de apoio emergencial para as famílias de baixa renda e as monoparentais, em dificuldade por causa da pandemia.

Publicidade

Um fundo de reserva de 500 bilhões de ienes será adicionado na próxima semana como orçamento necessário para as medidas de apoio.

“Os efeitos do prolongamento do novo coronavírus tiveram um sério impacto no emprego para trabalhadores não regulares e mulheres. Precisamos enfrentar os problemas de suicídio e isolamento crescentes”, disse Suga.

ONGs receberão verba

Como medida contra o desamparo e o isolamento, que se tornaram um problema social devido a Covid-19, as ONGs-organizações não governamentais que trabalham na prevenção do suicídio receberão mais subsídios. Também, planeja ceder os apartamentos vagos das habitações públicas para essas ONGs a preços baixos.

Com o aumento dos suicídios cometidos por mulheres e jovens, as entidades de prevenção também receberão apoio. 

Aos diversos bancos de comida (food bank) do país, os quais distribuem alimentos para as pessoas carentes, o governo pretende aumentar o suporte de 50% para 100%.

Apoio financeiro às pessoas necessitadas

O governo faz empréstimo sem juros para as famílias com renda reduzida, de no máximo 1,8 milhão de ienes. Oferece também o empréstimo emergencial de fundo temporário, de no máximo 200 mil ienes, sem fiador e sem juros. Os prazos para esses dois subsídios era até 31 deste mês, os quais foram estendidos para o final de junho.

Ampliou o escopo da isenção de reembolso. As famílias que ficaram isentas do imposto de renda nos anos fiscais de 2021 e 2022 não precisarão devolver esses empréstimos. 

Novo subsídio e mais um benefício para as crianças 

Será criado um fundo de habitação para as famílias monoparentais, um empréstimo para ajudar a bancar o aluguel, no valor de 40 mil ienes mensais. Se o pai ou a mãe participar de um treinamento vocacional (shokugyo kuren) e continuar a trabalhar por um ano, ficará isento da devolução desse empréstimo. 

As famílias de baixa renda que criam filhos receberão um benefício extra de 50 mil ienes por criança. No ano passado esse benefício foi destinado às famílias monoparentais, mas este ano será para todas, incluindo as biparentais.

Fontes: Chunichi Shimbun e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caçador morre pelo tiro acidental do companheiro

Publicado em 16 de março de 2021, em Crime

O caçador que atirou foi preso. Eles estavam em um grupo, na floresta, para caça de veados.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!