Políticas vestem branco em protesto ao diretor das Olimpíadas

Cerca de 20 membras da assembleia participam dos comitês vestidas de branco em forma de protesto aos comentários do diretor das Olimpíadas.

Políticas de diversos partidos participam de comitê vestidas de branco (Imagem: Tokyo Shimbum)

Em assembleia da câmara nesta terça-feira (9), cerca de 20 políticas vestiram trajes brancos e uma rosa como forma de protesto às declarações do diretor Yoshiro Mori do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Publicidade

A cor branca é símbolo nos EUA do movimento pelo sufrágio feminino. Em 2019, membros do congresso americano vestiram jaquetas brancas durante o Discurso sobre o Estado da União do ex-presidente Donald Trump.

Masako Okawara, do Partido Democrático Constitucional do Japão (Rikken Minshu-to), disse em coletiva: “Queremos mostrar que não perdoaremos esse tipo de discriminação feminina”.

Akiko Kamei, do mesmo partido, expressou a opinião das participantes durante o comitê orçamentário. “Branco é a cor que representa as mulheres na política. Na noite passada, as mulheres da câmara decidiram participar da assembleia de branco”, disse.

Wakako Yata, vice-diretora do Partido Democrático para o Povo (Kokumin Minshu-to), e Seiko Noda, ministra para Relações internas e Comunicações, pediram a renúncia do diretor e planos para melhorar a igualdade de gêneros.

Fonte: Tokyo Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Tobacco planeja fechar fábricas e cortar empregos

Publicado em 10 de fevereiro de 2021, em Sociedade

A companhia quer focar em desenvolver produtos de tabaco aquecido e aumentar sua presença mundial.

Fábricas em Chikushino e Tagawa, na província de Fukuoka, devem ser fechadas (NHK)

A Japan Tobacco planeja fechar fábricas e cortar empregos, visto que ela enfrenta um mercado nacional em encolhimento, de acordo com reportagem da NHK nesta quarta-feira (10).

Publicidade

A única produtora de tabaco do país fez o anúncio na terça-feira (9). Ela oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada para cerca de mil funcionários e espera fechar duas fábricas no oeste do Japão até o fim de março do ano que vem.

Isso ocorre porque a empresa visa combinar seus negócios de tabaco nacionais e internacionais em uma única operação, baseada em sua sede global em Genebra, na Suíça.

A companhia quer focar em desenvolver produtos de tabaco aquecido e aumentar sua presença mundial.

No ano fiscal de 2019, o volume de cigarros vendidos no Japão caiu para cerca de um terço dos níveis de pico vistos em 1996.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!