Suga afirma que não pensa em novo benefício para as famílias

Durante a difícil situação causada pelo novo coronavírus, Suga disse que não pensa em benefício como fez o antecessor na primeira situação de emergência.

Primeiro-ministro Yoshihide Suga em sessão plenária na quarta-feira (Asahi)

Na quarta-feira (27) o Primeiro-Ministro do Japão teve que pedir desculpas por causa do flagrante de um parlamentar e também se explicou a respeito das dificuldades que passam muitas famílias por causa do segundo estado de emergência em 11 províncias. 

Publicidade

O parlamentar Jun Matsumoto, do PLD-Partido Liberal Democrático, atualmente no poder, foi flagrado bebendo em 3 clubes noturnos em Ginza, após as 20h, em pleno período de estado de emergência. A hashtag #もういらないだろ自民党 (PLD: não precisamos mais)  entrou como tendência nas redes sociais. 

Por conta disso, Yoshihide Suga teve que se desculpar durante a sessão do Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes. 

Ainda durante a sessão, em resposta ao parlamentar do Partido Democrático Constitucional, Michihiro Ishibashi, Suga disse afirmou “não penso” em conceder o benefício de valor fixo especial, como foi feito durante a primeira declaração de estado de emergência, no governo Abe. E se justificou: “em última instância tem o seikatsu hogo”, o programa de apoio ao sustento. 

No que diz respeito à imagem social “autoajuda, assistência mútua, assistência pública” que o primeiro-ministro almeja, os partidos da oposição  têm apontado que é o neoliberalismo que enfatiza a competição e a eficiência. 

O terceiro orçamento suplementar previa a continuação dos benefícios para o sustento e do aluguel diante do pouco apoio para as pessoas em meio a essa situação difícil.  Mas o primeiro-ministro recusou. Enquanto isso, os partidos de oposição intensificam as críticas ao governo Suga.

O mesmo acontece nas redes sociais, com comentários criticando o governo. Entre eles há pedidos para que trabalhe em prol do povo, se compreende a dor do povo e questionamentos dos motivos de não realizar teste PCR e internação imediatamente. 

Fontes: Asahi, Sports Hochi, FNN e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lámen com duas versões de chocolate está de volta no Japão

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Lançamentos

Esses dois tipos de lámen de chocolate vão tornar o Valentine’s Day ainda mais doce.

Chocolate Ramen (PR Times)

A Korakuen é uma das maiores redes de lámen do Japão, servindo orgulhosamente seus pratos aos clientes desde os anos 1960.

Publicidade

E agora, com o Valentine’s Day se aproximando, a Korakuen deve começar a servir dois tipos especiais de lámen para celebrar a época de amor, e especificamente de amor por chocolate.

Juntando-se ao menu da Korakuen está um par de tentações de lámen de chocolate. Enquanto o lámen de chocolate se tornou algo como uma tradição anual na rede, a Korakuen diz que sua meta para 2021 era criar um lámen de chocolate que é ainda mais delicioso do que a versão de 2020, e fez parceria com a empresa Lotte para fazer isso acontecer.

O Chocolate Ramen, na imagem acima, começa com um caldo de soja de lámen padrão, que é então realçado com óleo de cacau. Além de toppings familiares como carne suína e cebolinha, você também recebe uma barra de chocolate e gengibre ralado.

White Chocolate Ramen (PR Times)

Tem também o White Chocolate Ramen, que tem base no caldo de shio (sal) da Korakuen. Desta vez, os ingredientes são óleo de cacau e creme, com um topping de barra de chocolate branco e sem gengibre.

Ambas as variedade de lámen de chocolate custam 640 ienes cada e se você quiser um adicional de chocolate, poderá pedir um refil por 100 ienes.

Elas estarão disponíveis de 28 de janeiro a 17 de fevereiro.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!