Ministro Kono é encarregado pelas vacinações

“A vacina é o fator decisivo para a prevenção. Quero começar as vacinações até o fim de fevereiro”, disse Suga.

Ministro Kono é responsável pelo processo de vacinação (Imagem: NHK)

Na noite de segunda-feira (18), o primeiro-ministro Suga encarregou a administração da vacinação contra o Covid-19 ao Ministro para a Reforma Regulatória, Taro Kono. “A vacina é o fator decisivo para a prevenção. Quero começar as vacinações até o fim de fevereiro”, disse Suga.

Publicidade

Em coletiva de imprensa após reunião do gabinete, o ministro comenta sobre os seus deveres e responsabilidades. “Fiquei responsável pela logística da vacina, desde transporte, armazenagem e preparação dos pontos de vacinação. Vou trabalhar duro para que todos os cidadão recebam uma vacina eficiente e segura o mais rápido o possível.”, disse.

“Será extremamente importante a colaboração com todos as (organizações) envolvidas”, enfatiza. Kono está preparando sua agenda para discutir os detalhes da vacinação com os órgãos do governo e empresas relacionadas.

Kono também mencionou que elegeu os vice-ministros do gabinete, Hisayuki Fujii, e do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Tomohiro Yamamoto, para auxiliá-lo.

O secretário do gabinete Kato explica que Suga confia nas capacidades de Kono para solucionar o problema das vacinas. “Acreditamos em suas capacidades como Ministro da Reforma Regulatória para resolver os problemas enfrentados pelos órgãos relacionados, desde a criação de métodos de entrega e armazenagem em baixa temperatura, e estruturação dos municípios para a vacinação. O governo vai trabalhar arduamente para entregar uma vacina segura e eficiente para todos os cidadãos.”, disse.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão entre veículo kei e ônibus escolar deixa 3 feridos

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Acidentes

Acidente entre ônibus escolar e veículo kei deixa 3 feridos em Fukushima.

Imagem: NHK

Por volta das 7h40 de segunda-feira (18), um ônibus escolar e um veículo kei colidiram na rodovia nacional 349 em Tsukidate (Fukushima). O ônibus transportava cerca de 30 estudantes do ensino médio (kokosei).

Publicidade

Segundo a polícia, a motorista do kei sofreu ferimentos leves na perna, e 2 estudantes tiveram dores no pescoço e mal-estar. Os 3 foram levados ao hospital de ambulância.

Em entrevista para a NHK, o motorista do ônibus explica: “Eu estava a uns 50km/h na pista congelada, e o carro kei veio em minha direção da pista contrária”.

O local do acidente era uma curva de estrada montanhosa. A polícia analisa que o veículo kei deslizou durante a curva devido ao gelo na pista e acabou colidindo contra o ônibus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!