Suga é criticado negativamente pelo mau exemplo: jantar com 7 pessoas

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Política

Logo depois de anunciar sobre a suspensão da campanha Go To Travel foi para um refinado restaurante em Ginza para ‘bonenkai’.

Neste Artigo:
&nbspSuga é criticado negativamente pelo mau exemplo: jantar com 7 pessoas
Flagrado na saída do luxuoso restaurante de steak, 45 minutos depois de entrar (FNN)

Na terça-feira (15) o Primeiro-Ministro foi criticado dentro e fora do seu partido político. O motivo é que logo após anunciar sobre a suspensão da campanha Go To Travel, foi para um refinado restaurante de Ginza, em Tóquio, para um jantar entre amigos, algo como bonenkai ou festa de confraternização de final de ano.

Publicidade

Chegou atrasado para o jantar, por causa do anúncio em coletiva de imprensa, e permaneceu lá dentro por 45 minutos, flagrado tanto na chegada quanto na saída.

Logo após a divulgação pela imprensa, a atitude foi chamada de Go To Bonenkai, em alusão à campanha.

Os membros desse jantar não estavam restritos aos do PLD-Partido Liberal Democrata, embora Nikai, o diretor estivesse presente. Havia presidente de clube de beisebol, artistas e críticos políticos. Um dos participantes afirmou para os repórteres que era bonenkai.

Os ministros do governo Suga vêm pedindo exaustivamente para evitar jantares e refeições com mais de 5 pessoas. Além disso, o próprio primeiro-ministro pediu ao povo que usasse máscara nas mesas das refeições, retirando-a para comer e depois recolocá-la.

Popularidade de Suga em queda

O jantar em 8 pessoas, ultrapassou o limite das 5, e ainda por cima, com maioria idosa, apontaram os noticiários. 

Líderes dos partidos de oposição como o Komei e Democrático Constitucional lhe mandaram críticas como “teria sido melhor se abster, em meio à propagação da infecção”.

Suga vem sofrendo com suas atitudes de desrespeito ao povo por não se explicar sobre o Conselho de Ciências do Japão e sua popularidade vem em queda. Na semana passada caiu 14% e está com 42% de apoio do povo, segundo pesquisa da NHK, publicada na segunda-feira (14).

Se a tendência de declínio do índice de aprovação não for interrompida, é inevitável que a turbulência do partido se espalhe antes das eleições do próximo ano e a insatisfação com o governo Suga deverá aumentar ainda mais. 

Fontes: NHK, FNN e Sponichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão