Prefeito de Okazaki denunciado pela promessa dos ¥50 mil para todos

Um cidadão da cidade registrou denúncia na polícia contra o recém-eleito prefeito.

Logo depois do resultado da eleição Nakane sorridente (CBC TV)

Yasuhiro Nakane, eleito prefeito da cidade de Okazaki (Aichi), em outubro deste ano, foi denunciado por um cidadão de 72 anos, especialista em tributação e escrivão administrativo. 

Publicidade

A denúncia, com suspeita de compra de voto, foi recebida pela polícia local na quarta-feira (2).

Nakane usou como palavras de campanha o pagamento de 50 mil ienes como devolução a todos os residentes da cidade. Segundo o advogado desse cidadão que registrou denúncia, durante a campanha mandou colocar folhetos nas caixas de correio das residências e também como encarte dos jornais, com essa promessa.

“Não se pode permitir comprar voto”, disse o acusador. Mas o prefeito afirmou que nada pode dizer pois ainda não tomou conhecimento disso.

O projeto de lei em relação ao pagamento dos 50 mil ienes, bem como o orçamento suplementar, foram rejeitados na reunião extraordinária do conselho municipal em novembro. Assim, o prefeito não conseguiu executar o que prometeu até se eleger em 18 de outubro.

Fontes: CBC TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de veículos novos no Japão têm aumento pelo 2º mês consecutivo

Publicado em 3 de dezembro de 2020, em Sociedade

Após declínio acentuado devido à pandemia de Covid-19, as vendas de veículos no Japão estão entrando no ritmo gradualmente.

Dois carros novos da Tanto em exibição (NHK)

As vendas de veículos no Japão estão entrando no ritmo gradualmente após um declínio acentuado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Grupos da indústria de automóveis dizem que mais de 410 mil veículos novos foram vendidos no Japão em novembro, representando 6,6% a mais do que o ano anterior, e marcando o segundo mês consecutivo de aumento.

O aumento se deve parcialmente à base relativamente baixa em novembro do ano passado após tufões desastrosos. Contudo, os grupos também enfatizam que mais comerciantes estão chegando aos clientes online e realizando vendas.

A tendência de recuperação ainda enfrenta alguns riscos. O coronavírus está se espalhando novamente e houve uma medida por parte das empresas para cortar os bônus de funcionários.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!