Japão construirá míssil de cruzeiro de 2.000km de alcance

Publicado em 29 de dezembro de 2020, em Política

Governo explica que novo míssil antinavio em desenvolvimento terá 2.000km de alcance.

Neste Artigo:
&nbspJapão construirá míssil de cruzeiro de 2.000km de alcance
Imagem Ilustrativa

Desde o ano fiscal de 2018, a Agência de Defesa, Tecnologia e Logística (ATLA, sigla em inglês) vem movendo esforços para a construção de um novo tipo de míssil antinavio. Nesta segunda-feira (28), o governo cedeu novos detalhes sobre o míssil.

Publicidade

Segundo o jornal Sankei, o míssil terá um alcance de 2.000km, o maior entre os mísseis das Forças de Autodefesa do Japão.

O governo disponibilizou uma verba de ¥10,5 bilhões para as pesquisas do novo míssil, que incluirá tecnologias avançadas para impedir detecção de radares inimigos, e poderá ser lançado de porta-aviões e aeronaves.

Em reunião do gabinete realizada no dia 18 deste mês, foi decidido que o alcance dos mísseis antinavio de tipo 12, das Forças Terrestres, será estendido de 200km para 900km. De acordo com fontes, o governo pretende aumentar o alcance para até 1.500km no futuro.

Em 2017, o governo aprovou a compra de mísseis JSM, da Noruega, com alcance de 500km, e JASSM e LRASM, dos EUA, com alcance de 900km, para aeronaves de combate F35. Segundo o governo, os novos mísseis do tipo 12 terão um alcance muito maior e poderão ser comparados com os mísseis “Tomahawk” dos EUA. “(Os mísseis) Trarão segurança às tropas e pararão o ataque de inimigos”, explica o governo.

Caso sejam alocados nas ilhas no sudoeste do Japão, os mísseis terão alcance suficiente para atingir Pyongyang, na Coreia do Norte, e Pequim, na China.

Fonte: Sankei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão