Aichi é pioneira em abolir ‘hanko’ de 4,5 mil documentos

Publicado em 2 de novembro de 2020, em Política

Para os procedimentos administrativos sempre o requerente precisa do seu carimbo pessoa. Isso será eliminado.

Neste Artigo:
&nbspAichi é pioneira em abolir ‘hanko’ de 4,5 mil documentos
Imagem ilustrativa de carimbo pessoal (PM)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, informou na manhã de segunda-feira (7), que eliminará o carimbo pessoal nos documentos administrativos referentes às solicitações diversas da província e das cidades, em relação aos cidadãos.

Publicidade

Omura explicou que vem investigado a situação real do trabalho administrativo para agilizar e simplificar os procedimentos administrativos, tendo como base o novo procedimento a ser adotado no país.  

Com isso, dos cerca de 6 mil tipos de procedimentos administrativos para os quais o governo da província exige o carimbo, para os cerca de 4,5 mil serão eliminados, incluindo pedidos de subsídios diversos, exceto para aqueles que tenham exigência da lei.

É a primeira província do Japão a anunciar a abolição do oin (押印) em basicamente todos os procedimentos administrativos e a época de início está prevista até o fim do ano.

O governador Omura disse que pretende fazer esses procedimentos administrativos online, tendo a Sede de Promoção da Transformação Digital como figura central.

Essa é uma tendência dos órgãos públicos japoneses e também na iniciativa privada. Com isso milhões de papéis poderão ser deixados de usar e facilitar os procedimentos, inclusive para arquivo digital. 

Fonte: CBC TV e Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão