Recém-eleito prefeito que dar 50 mil ienes para os cidadãos

Ele toma posse na quarta-feira e antes disso afirmou que quer fazer essa contribuição como uma das contramedidas ao novo coronavírus.

Segurando um pargo-japonês, peixe auspicioso no Japão, na madrugada de segunda-feira, quando soube da vitória (Chunichi)

Yasuhiro Nakane, 58 anos, membro da câmara dos representantes da cidade de Okazaki (Aichi), por 4 mandatos, elegeu-se prefeito pela primeira vez, no domingo (18). 

Publicidade

Derrotou o candidato rival, atual prefeito, com uma margem de 30 mil votos. Ao receber o diploma de eleito, na terça-feira (20), reiterou que quer implementar o benefício de 50 mil ienes aos cidadãos da cidade, como uma das medidas contra o novo coronavírus. 

Ressaltou que quer fazer isso ainda neste ano fiscal buscando recursos financeiros ao interromper a obra da construção do prédio da convenção e pretende retirar o fundo de ajuste financeiro do município, como novo prefeito, a assumir na quarta-feira (21).

“É uma estratégia para revitalização da cidade, não se trata de distribuição de dinheiro”, afirmou Nakane.

Fontes: CBC TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro despenca de 4 metros, mata 2

Publicado em 20 de outubro de 2020, em Acidentes

O acidente foi comunicado para a polícia por um transeunte. Quando a equipe de resgate chegou 2 deles já estavam mortos.

Carro encontrado quase na encosta próxima ao leito do rio (JNN)

Depois das 21h30 de segunda-feira (19), um transeunte ligou para a polícia informando que viu um carro caindo, na cidade de Sayama (Saitama).

Publicidade

Quando a polícia chegou ao local encontrou um carro de passageiros, na encosta, bem próximo ao leito do rio, cerca de 4 metros abaixo da rodovia que passa sobre a margem do Rio Irima.

A polícia encontrou 4 rapazes dentro do veículo, sendo que o motorista e o que estava no assento do passageiro já estavam mortos. Os dois do assento traseiro estavam gravemente feridos, com lesão na cabeça e outro com fratura, e foram socorridos. 

Os investigadores se apressam para identificá-los. A informação é que devam ter idade na faixa dos 20 anos, mais ou menos. O que pode conversar informou que os 4 são amigos.

O local é uma estrada com 6 metros de largura, sem guard rail e com uma curva suave. A polícia investiga as circunstâncias do acidente.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!