Governo quer facilitar a troca de operadora e que as 3 baixem o valor da assinatura

Publicado em 27 de outubro de 2020, em Política

Como Suga prometeu, o governo quer promover uma concorrência leal entre as 3 operadoras de telefonia celular. Apresentou um plano de ação.

Neste Artigo:
&nbspGoverno quer facilitar a troca de operadora e que as 3 baixem o valor da assinatura
Usuária de smartphone (JNN)

Ryota Takeda, Ministro dos Assuntos Internos e das Comunicações, informou na terça-feira (27), sobre um plano de ação em relação às 3 grandes operadoras de telefonia celular do Japão.

Publicidade

Trata-se de um plano para facilitar a troca de operadora pelos usuários de smartphones. É composto de 3 pilares básicos, explicou.

O primeiro é o da facilidade para compreensão da assinatura e tarifas. O segundo é sobre a promoção da concorrência saudável.

E, como terceiro pilar, a proposta é de facilitar a troca de operadora e a respectiva transferência. Para isso propôs o e-SIM, o qual deverá ser implementado até o verão do ano que vem. Trata-se de registrar as informações do usuário ou contratante para facilitar na hora da troca, do envio do dispositivo e também para manter o mesmo endereço de e-mail, mesmo mudando de operadora. 

O ministro espera que, baseado nesses 3 pilares, a troca de operadora fique mais fácil para os usuários e que as 3 – au, Docomo e SoftBank – reduzam os atuais valores das assinaturas e planos, de modo que se comparem ao padrão internacional. 

Fontes: JNN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão