Coronavírus: embaixador do Brasil visita prefeito de Joso

O prefeito da cidade com o maior número de residentes brasileiros da província de Ibaraki recebeu a visita de cortesia do embaixador do Brasil.

Embaixador Eduardo Paes Saboia (página da Embaixada no Facebook)

O Embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Paes Saboia, realizou uma visita de cortesia ao prefeito da cidade de Joso (Ibaraki), Takeshi Kandatsu, segundo o jornal Sankei de quarta-feira (30). 

Publicidade

De acordo com informações da prefeitura, no final de agosto o número de residentes verde amarelos da cidade é de 2.029, correspondendo a 36,9% do total de estrangeiros.

O encontro entre as duas autoridades não foi pela primeira vez. Em abril deste ano realizaram uma videoconferência para diálogo sobre o impacto do novo coronavírus. Mas a visita sim.

“Estamos nos empenhando para fornecer informações de maneira compreensiva sobre os efeitos do novo coronavírus. Para a coexistência multicultural estamos promovendo uma política para que os brasileiros interajam em vários aspectos com os cidadãos sob os diversos aspectos, como alimentação e estilos de trabalho”, disse o prefeito.  

Por outro lado o embaixador disse “a questão do novo coronavírus é global. Gostaríamos de cooperar para superarmos juntos”.

O cônsul-geral do Brasil em Tóquio, João de Mendonça Lima Neto, presente na visita, solicitou apoio diante do quadro. “É uma realidade que as despesas escolares poderão deixar de ser pagas pela perda do emprego ou redução das horas extras”, apontou.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pediu carona e assaltou a motorista de Aichi

Publicado em 30 de setembro de 2020, em Crime

A gentileza da motorista se transformou em horror pois o homem que pediu carona a roubou.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!