Abe fecha as cortinas de quase 8 anos de governo

O Primeiro-Ministro participou de uma reunião extraordinária no gabinete, com todo seu ministério, para a cerimônia de renúncia oficial.

Abe na abertura de sua mensagem em vídeo no Twitter

Foram 7 anos e 8 meses de governo como Primeiro-Ministro do Japão. Shinzo Abe, 65 anos, renunciou oficialmente na manhã de quarta-feira (16), cedendo o comando para Yoshihide Suga, 71, recém-eleito pelo PLD-Partido Liberal Democrata. Junto com Abe todos os ministros também renunciaram e à tarde uma parte deles será renomeado e outros novos já foram escolhidos.

Publicidade

“Fiz o meu melhor para revitalizar a economia e a diplomacia para proteger os interesses nacionais, dia após dia. Tenho orgulho de ter conseguido superar os muitos desafios junto com o povo. Foi tudo graças à população para a qual expresso minha gratidão do fundo do meu coração, pois recebi o seu apoio em tempos rigorosos e doloridos”, pronunciou diante dos jornalistas. 

“Hoje o Gabinete Suga vai nascer e gostaria de pedir seu forte apoio e compreensão”, falando para o povo. 

Questionado sobre seu estado clínico pelos repórteres Abe respondeu “graças aos medicamentos estou me recuperando bem. Como membro da Dieta quero apoiar Suga”.

Através da conta da residência oficial do primeiro-ministro Shinzo Abe deixou uma mensagem em vídeo, postada às 7h, onde recebeu milhares de likes. 

Assista ao vídeo. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa inédita no mundo: luz sobre caqui na prevenção do coronavírus

Publicado em 16 de setembro de 2020, em Sociedade

O anúncio sobre o resultado de um experimento com uma propriedade da fruta caqui foi feito pela equipe de uma universidade japonesa.

Caqui (Wikimedia)

Na terça-feira (15) uma equipe da Universidade de Medicina da Província de Nara informou sobre o resultado de um experimento realizado com a substância adstringente do caqui. 

Publicidade

“Pela primeira vez no mundo, confirmamos que a adstringência do caqui inativa o novo coronavírus corona em mais de 1 para 10 mil”, afirmou o professor Toshihiro Ito.

O experimento foi realizado usando o adstringente de alta pureza adicionado à saliva com o vírus e deixado por 10 minutos. O resultado foi a desintoxicação do material desse temido coronavírus. 

O chamado de kakishibu, em japonês, é um líquido feito pela fermentação do chamado suco de caqui adstringente. O produto em si não é novidade pois desde antigamente é usado como material para aumentar os efeitos de propriedade antibacteriana em roupas e construções. 

A equipe do professor Ito pretende desenvolver mais pesquisa baseado nessa evidência, para verificar a eficiência em seres humanos. Trata-se de uma esperança para o combate ao novo coronavírus, na forma de prevenção. Por isso, pensa-se que podem ser desenvolvidos produtos como bala ou bebida, com tanino.

Ito alerta para não sair comendo caqui com adstringência, esse sabor que parece prender a língua, pois ainda é necessário continuar pesquisando.

Professor Toshihiro Ito explicando sobre o resultado do experimento com a substância do caqui (ANN)

Fontes: ANN e KTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!