Abe fecha as cortinas de quase 8 anos de governo

Publicado em 16 de setembro de 2020, em Política

O Primeiro-Ministro participou de uma reunião extraordinária no gabinete, com todo seu ministério, para a cerimônia de renúncia oficial.

Neste Artigo:
&nbspAbe fecha as cortinas de quase 8 anos de governo
Abe na abertura de sua mensagem em vídeo no Twitter

Foram 7 anos e 8 meses de governo como Primeiro-Ministro do Japão. Shinzo Abe, 65 anos, renunciou oficialmente na manhã de quarta-feira (16), cedendo o comando para Yoshihide Suga, 71, recém-eleito pelo PLD-Partido Liberal Democrata. Junto com Abe todos os ministros também renunciaram e à tarde uma parte deles será renomeado e outros novos já foram escolhidos.

Publicidade

“Fiz o meu melhor para revitalizar a economia e a diplomacia para proteger os interesses nacionais, dia após dia. Tenho orgulho de ter conseguido superar os muitos desafios junto com o povo. Foi tudo graças à população para a qual expresso minha gratidão do fundo do meu coração, pois recebi o seu apoio em tempos rigorosos e doloridos”, pronunciou diante dos jornalistas. 

“Hoje o Gabinete Suga vai nascer e gostaria de pedir seu forte apoio e compreensão”, falando para o povo. 

Questionado sobre seu estado clínico pelos repórteres Abe respondeu “graças aos medicamentos estou me recuperando bem. Como membro da Dieta quero apoiar Suga”.

Através da conta da residência oficial do primeiro-ministro Shinzo Abe deixou uma mensagem em vídeo, postada às 7h, onde recebeu milhares de likes. 

Assista ao vídeo. 

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão