Shinzo Abe bate recorde com o maior tempo de dias consecutivos no cargo

O primeiro-ministro Shinzo Abe bate recorde por dias consecutivos em exercício, ultrapassando Eisaku Sato.

Abe se tornou o primeiro-ministro com o maior tempo de serviço em termos de dias consecutivos em exercício (banco de imagens PM)

Nesta segunda-feira (24), Shinzo Abe se tornou o primeiro-ministro com o maior tempo de serviço em termos de dias consecutivos em exercício, marcando 2.799 dias ininterruptos como premiê e quebrando o recorde anterior de 2.798 de seu tio-avô Eisaku Sato.

Publicidade

Abe, de 65 anos, cujo primeiro período como premiê durou de 2006 a 2007, continuou em uma base estável desde que retornou ao poder em 2012, embora sua administração tenha sido afetada por uma série de escândalos de nepotismo nos últimos anos.

A recuperação econômica e a natureza fragmentada de forças da oposição contribuíram para o clima de escândalos de favoritismo de Abe sobre a venda muito barata de terreno estatal do governo à Morimoto Gakuen, uma operadora escolar ligada à esposa do premiê, e a decisão de aprovar a construção de uma nova faculdade da Instituição Educacional Kake administrada pelo seu amigo.

Os frutos de suas políticas econômicas foram obscurecidas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, e sua taxa de apoio, que situava-se a 62% no início de seu segundo mandato, ficou abaixo de 40% recentemente, visto que críticas cresceram sobre sua resposta à crise da Covid-19.

Abe retorna ao hospital

Nesta segunda-feira, Shinzo Abe foi a um hospital novamente em Tóquio. Um de seus secretários disse que a visita estava agendada após um check-up pelo qual o primeiro-ministro havia passado há uma semana.

Abe chegou ao Hospital Universitário Keio por volta das 10h. Acredita-se que tenha ido para receber os resultados de seus exames.

Na quarta-feira passada (19) Abe disse aos repórteres, quando retornou ao trabalho, que ele havia passado por check-up para garantir que estaria em perfeitas condições de saúde após seu feriado de verão.

Fonte: Mainichi, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feira de móveis reciclados em Toyohashi

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Tome Nota

Os móveis descartados ainda em boas condições foram reciclados e estão à venda em uma feira, com tempo limitado.

Local onde estão expostos os móveis à venda (CTV)

O Centro de Reciclagem de Toyohashi (Aichi) está realizando uma feira de móveis usados.

Publicidade

São aqueles coletados como objetos de descarte, classificados como ainda em condições de serem usados, por isso, foram limpos e reparados pela oficina de reciclagem.

Há 130 itens à venda, desde móveis pequenos, gaveteiros, armários a grandes como sofás. Os preços são acessíveis, a partir de 500 ienes.

Por isso, se está à procura de um mobiliário, fica a dica para dar uma passadinha no local. O tempo é limitado.

Centro de Reciclagem

資源化センター

  • Período: até 27, quinta-feira 
  • Horário: 9h30 às 16h 
  • Endereço: Hoei-cho

 

Fontes: divulgação e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!