Shinzo Abe bate recorde com o maior tempo de dias consecutivos no cargo

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Política

O primeiro-ministro Shinzo Abe bate recorde por dias consecutivos em exercício, ultrapassando Eisaku Sato.

Neste Artigo:
&nbspShinzo Abe bate recorde com o maior tempo de dias consecutivos no cargo
Abe se tornou o primeiro-ministro com o maior tempo de serviço em termos de dias consecutivos em exercício (banco de imagens PM)

Nesta segunda-feira (24), Shinzo Abe se tornou o primeiro-ministro com o maior tempo de serviço em termos de dias consecutivos em exercício, marcando 2.799 dias ininterruptos como premiê e quebrando o recorde anterior de 2.798 de seu tio-avô Eisaku Sato.

Publicidade

Abe, de 65 anos, cujo primeiro período como premiê durou de 2006 a 2007, continuou em uma base estável desde que retornou ao poder em 2012, embora sua administração tenha sido afetada por uma série de escândalos de nepotismo nos últimos anos.

A recuperação econômica e a natureza fragmentada de forças da oposição contribuíram para o clima de escândalos de favoritismo de Abe sobre a venda muito barata de terreno estatal do governo à Morimoto Gakuen, uma operadora escolar ligada à esposa do premiê, e a decisão de aprovar a construção de uma nova faculdade da Instituição Educacional Kake administrada pelo seu amigo.

Os frutos de suas políticas econômicas foram obscurecidas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, e sua taxa de apoio, que situava-se a 62% no início de seu segundo mandato, ficou abaixo de 40% recentemente, visto que críticas cresceram sobre sua resposta à crise da Covid-19.

Abe retorna ao hospital

Nesta segunda-feira, Shinzo Abe foi a um hospital novamente em Tóquio. Um de seus secretários disse que a visita estava agendada após um check-up pelo qual o primeiro-ministro havia passado há uma semana.

Abe chegou ao Hospital Universitário Keio por volta das 10h. Acredita-se que tenha ido para receber os resultados de seus exames.

Na quarta-feira passada (19) Abe disse aos repórteres, quando retornou ao trabalho, que ele havia passado por check-up para garantir que estaria em perfeitas condições de saúde após seu feriado de verão.

Fonte: Mainichi, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão