Alguns membros de partido querem que Suga seja sucessor de Abe

Publicado em 30 de agosto de 2020, em Política

Um crescente número de pessoas no PLD quer que Suga seja o sucessor de Abe a fim de continuar políticas, incluindo a resposta à pandemia de coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspAlguns membros de partido querem que Suga seja sucessor de Abe
Principal porta-voz do governo, Yoshihide Suga (NHK)

Vários políticos sinalizaram suas intenções de buscar a chefia do governo desde o dia em que o primeiro-ministro anunciou sua renúncia por razões de saúde, enquanto alguns no dominante Partido Liberal Democrático – PLD esperam ver o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga suceder Shinzo Abe.

Publicidade

O presidente do Conselho de Pesquisa Política do PLD, Fumio Kishida, o ex-secretário-geral do PLD, Shigeru Ishida, e a ex-ministra de assuntos internos Seiko Noda, mostraram seus interesses em se tornar o (a) próximo (a) líder.

Suga escreveu em seu blog no sábado (29) que fará o máximo para realizar suas responsabilidades em proteger as vidas e meios de subsistência das pessoas.

Um crescente número de pessoas do partido quer que ele seja o sucessor de Abe a fim de continuar políticas, incluindo a resposta à pandemia de coronavírus.

O secretário-geral Toshihiro Nikai e o chefe do Comitê de Assuntos da Dieta, Hiroshi Moriyama, concordaram em realizar um reunião geral de membros do PLD em ambas as câmaras da Dieta em algum momento entre 13 a 15 de setembro.

Eles se encontraram na noite de sábado para discutir como e quando escolher o sucessor de Abe.

Sob circunstâncias normais, todos os legisladores da Dieta do PLD e membros do partido a nível nacional votariam em uma eleição.

Mas eles concordaram desta vez que uma opção mais rápida deveria ser feita para evitar qualquer vácuo político. Eles pedirão apenas a legisladores da Dieta e representantes de comitês provinciais que emitam votos.

Outros partidos não promoveram quaisquer candidatos até agora, e vêm observando um ao outro de perto.

Candidatos poderiam iniciar suas atividades para valer após a terça-feira (1º), quando o partido dominante decidir quando e como o próximo líder será escolhido.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão