Yuriko Koike reeleita para governadora com quase 60% dos votos

Publicado em 6 de julho de 2020, em Política

Em meio aos aumentos de novos casos de infecção pelo coronavírus a atual governadora se reelegeu com folga.

Neste Artigo:
&nbspYuriko Koike reeleita para governadora com quase 60% dos votos
Pronunciamento logo após o resultado das urnas (NHK)

No domingo (5) a população de Tóquio compareceu às urnas para eleger um dos 22 candidatos a governador, sendo que Yuriko Koike estava entre eles concorrendo à reeleição. 

Publicidade

Por volta das 20h o placar mostrou que se foi eleita para sua segunda gestão, com folga, obtendo quase 60% dos votos. 

Yuriko Koike, 67 anos, realizou sua campanha basicamente online, usando as redes sociais, incluindo lives, por causa da situação da epidemia, declarando sempre que sua prioridade era o seu trabalho público como atual governadora. Embora não tenha sido apoiada pelo partido da situação foi endossada pelos LDP e Komei, e também pelos partidos independentes.

Em campanha disse que melhorará os sistemas de assistência médica e de inspeção prevendo uma segunda onda de infecção e que as Olimpíadas de Tóquio e Paraolimpíadas, que foram adiadas para o próximo ano, serão simplificadas e os custos reduzidos.

Agradecimento e o peso do segundo mandato

“Sinto-me muito feliz pelo forte apoio dos cidadãos e, ao mesmo tempo, assumirei a pesada responsabilidade do segundo mandato a partir de agora. Quero proteger a saúde, a vida e o cotidiano de todos os cidadãos de Tóquio”, declarou a reeleita.

Tem pela frente esses dois grandes desafios, o da epidemia do novo coronavírus e a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas adiadas e de datas incertas.

Ela recebeu apoio maciço das mulheres, desde as teens às da faixa dos 80, com mais de 60%, chegando a 70% das jovens de 18 e 19 anos, e também de metade dos votantes do sexo oposto. 

Yuriko Koike, natural de Hyogo, tem a elegância típica de Kobe. Foi a primeira mulher a se eleger para esse cargo no executivo de Tóquio, tendo construído carreira como parlamentar desde 1992 e antes disso foi âncora de um telejornal. 

Fontes: NHK e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão