Pedágios poderão ser exclusivos para veículos com ETC

Se ainda não tem o dispositivo para o pagamento eletrônico do pedágio considere instalá-lo, pois o governo poderá mudar o recebimento somente para ETC.

Pedágio exclusivo para veículos com cartão ETC (NHK)

O MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão informou na quinta-feira (2) que considera manter somente os pedágios das vias expressas que recebem automaticamente pelo cartão ETC.

Publicidade

Ainda há cabines com funcionários recebendo a tarifa do pedágio mas diante da disseminação do novo coronavírus está pensando em manter somente as automatizadas. 

Até 27 de junho 9 trabalhadores nas cabines dos pedágios testaram positivo e a intenção é reduzir o contato deles com o público para evitar novos infectados.

Atualmente 93% dos motoristas usam veículos com o cartão ETC. O governo ainda está analisando o que fazer com aqueles que preferem efetuar o pagamento em dinheiro.

O ministério informou que planeja formular um cronograma e novos procedimentos em relação ao pedágio automatizado, pois os motoristas que ainda não têm o sistema precisam adquirir e instalar o dispositivo, o que gera custo para eles. 

Para a pessoa física que tem cartão de crédito basta fazer contato com a operadora e solicitar a inscrição no cartão ETC, se já tiver o dispositivo no carro. 

Para os usuários do ETC as gestoras das vias expressas fornecem descontos para trafegar no fim de semana e feriados e também de madrugada, de 30% para ambos os casos. Também oferece programa de milhagem, contando 1 ponto para cada 10 ienes pagos. Para os motoristas que trafegam entre 6h às 9h e 17h às 20h há um programa de crédito de milhas. 

Fontes: FNN, NHK e Nexco

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta do lazer na jangada japonesa com adrenalina e frescor

Publicado em 3 de julho de 2020, em Artigos de Turismo

O local fica na divisa entre 3 províncias – Mie, Wakayama e Nara – oferecendo um passeio cheio de emoção no meio da natureza.

Sobre a ikada, pura adrenalina na correnteza e belas paisagens (CBC TV)

Por causa da quarentena a atividade de rafting com jangada japonesa (ikada) estava interrompida, mas voltou com medidas de segurança. Em geral esse lazer é oferecido a partir de maio, mas este ano teve que começar mais tarde.

Publicidade

Na quarta-feira (1.º) a atividade foi reiniciada, porém, com número reduzido de pessoas sobre a embarcação de 30 metros para evitar a infecção. E, claro, além do colete salva-vidas precisam usar máscara. Antes disso o staff mede a temperatura corporal como uma das medidas de controle.  

Os visitantes ficam de pé na jangada feita com troncos de árvores e correntes, sentindo as gotículas da água e também a brisa refrescante da floresta, na descida do Rio Kitayama. 

O percurso é de 5,5 quilômetros, feito em uma hora de muita emoção. As primeiras visitantes estrangeiras desta temporada disseram que foi divertido e que a paisagem é muito linda.

Todo ano o local recebe mais de 7 mil visitantes. Embora este ano tenha a particularidade do novo coronavírus, o representante da associação de turismo local disse que espera que possam ir até lá para se divertirem. O passeio será oferecido até o final de setembro.

Para fazer a reserva é preciso acessar a página web (toque aqui). Para chegar ao local toque aqui para abrir o mapa e trace sua rota.

 

Fontes: CBC TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!