Governo não pretende declarar estado de emergência ainda

Publicado em 30 de julho de 2020, em Política

Mesmo com elevação do número de pessoas infectadas, passando de 1,2 mil na quarta-feira, o governo não pretende decretar quarentena de novo.

Neste Artigo:
&nbspGoverno não pretende declarar estado de emergência ainda
Secretário-Chefe de Gabinete em coletiva de imprensa (Tokyo TV)

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (30) Yoshihide Suga, Secretário-Chefe de Gabinete, disse para a imprensa que mesmo diante do quadro de mais de 1,2 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus na quarta-feira (29) não tem a intenção de reduzir as atividades econômicas porque as condições são diferentes de abril.

Publicidade

Por outro lado, reconhece que com o aumento diário de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, embora maioria jovem, a tendência é de contágio dos idosos. 

Também sabe que a carga no campo médico está aumentando. Como resultado, ele mostrou a ideia de responder enquanto observa a situação pois atualmente o aumento de pacientes em estado grave ainda não é tão elevado.

Distanciamento social, uso de máscara e local bem ventilado

Por outro lado, pediu a colaboração de cada um da população para ajudar a enfrentar essa situação e de não sobrecarregar o sistema médico-hospitalar. Recomendou continuar fazendo distanciamento social, usando máscara, lavando bem as mãos, desinfecção e ficar em ambiente bem ventilado.

Em relação às máscaras para as instalações de bem-estar disse que continuará enviando embora o problema da falta tenha amenizado mas podem ser estocadas. 

“No dia 29, introduzimos um teste de antígeno usando saliva como amostra nos aeroportos de Haneda e Narita. A partir de setembro, pretendemos realizar testes de 10 mil pessoas por dia no aeroporto. Gostaríamos de utilizar a tecnologia mais recente para melhorar o sistema de inspeção, a fim de evitar a propagação da infecção e realizar atividades socioeconômicas ao mesmo tempo”, informou.

Fontes: NHK e Mainichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão