Carteira de motorista e My Number poderão ser integrados

O governo informou que está em análise a integração de dois documentos, com a finalidade de melhorar o sistema de registro do My Number.

Exemplo da NHK

Na terça-feira (23) o governo informou que está considerando fazer a integração da carteira de motorista com o My Number.

Publicidade

Segundo o secretário-geral do gabinete Toshihide Suga “é necessário fazer melhorias drásticas para manter o potencial de crescimento do Japão e a competitividade internacional. Queremos resolver a questão o mais rápido possível”. Há possibilidade de implementação ainda este ano.

Por isso, uma comissão de estudos fez a primeira reunião no gabinete para as propostas de melhoria na base digital do governo e também do sistema My Number.

Esse registro poderá ser integrado à carteira de motorista, bem como ser usado para consulta médica. Mostrou a idéia de trabalhar em sistema unificador, questão levantada quando da entrega do benefício especial dos 100 mil ienes por residente no país, como uma das medidas diante da disseminação do novo coronavírus.

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iraniano e japoneses são presos em Aichi

Publicado em 24 de junho de 2020, em Crime

Com o iraniano foram encontradas pequena quantidade de droga e há suspeita de que seria o repassador. Japoneses também foram presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!