Proibição de revenda de álcool e outros produtos desinfetantes, com penalidade

Publicado em 20 de maio de 2020, em Política

Como fez com a máscara, o governo considera proibir a revenda online de produtos como álcool e outros desinfetantes para evitar exploração do consumidor.

Neste Artigo:
&nbspProibição de revenda de álcool e outros produtos desinfetantes, com penalidade
Álcool para desinfecção (NHK)

Como continua a escassez do álcool para desinfecção o governo considera aplicar multa ou prisão para os revendedores através de apps e páginas online.

Publicidade

Na terça-feira (19), Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, disse que vinha pedindo às pessoas físicas que se abstivessem de revender álcool líquido ou em gel para desinfecção, mas sua voz não foi ouvida. 

As revendas continuam e a preços exorbitantes, em meio à pandemia do novo coronavírus. 

“Estamos revisando a portaria governamental para adicionar produtos de desinfecção, como o álcool, na regulamentação de revenda baseada na Lei de Medidas Especiais. Estamos considerando penalidades para os revendedores”, declarou, demonstrando política de proibição.

Além do álcool líquido e em gel, deverão entrar nessa lista outros produtos como lenços de higienização e bebidas alcoólicas com alta concentração.

Em março o governo proibiu a revenda de máscaras. O revendedor que não cumpre a medida será punido com prisão de até um ano ou multa não superior a 1 milhão de ienes.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão