Governo considera cancelar estado de emergência de 34 províncias

Publicado em 12 de maio de 2020, em Política

O governo deverá anunciar ainda esta semana o cancelamento do estado de emergência de 34 das 47 províncias. Veja como caminha o processo.

Neste Artigo:
&nbspGoverno considera cancelar estado de emergência de 34 províncias
Shinzo Abe na Dieta, na segunda-feira (Sankei)

Na segunda-feira (11) o governo entrou na fase de ajustes para o cancelamento do estado de emergência, declarado em 7 de abril, de 34 das 47 províncias do país no próximo dia 14.

Publicidade

Essa declaração foi feita baseada na Lei de Medidas Especiais e o Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou “gostaria de ouvir os especialistas no dia 14 e anunciar se é possível cancelá-lo parcialmente”.

A reunião com essa equipe de especialistas acontecerá nessa data, quando serão analisadas as tendências da redução dos novos casos diariamente por província e analisar a prevenção intensiva nas 13 províncias declaradas como de vigilância especial. 

As 13 províncias são Hokkaido, Tóquio, Kanagawa, Ibaraki, Saitama, Chiba, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Ishikawa e Fukuoka. 

&nbspGoverno considera cancelar estado de emergência de 34 províncias
13 províncias em rosa são as de vigilância especial (ANN)

Há uma tendência a incluir Gifu e Ibaraki para engrossar a lista das 34 províncias por causa da redução da gravidade.

Medidas econômicas adicionais

Abe disse que pretende apresentar o mais rápido possível as medidas adicionais para aprovação na Dieta, as quais incluem apoio aos estudantes universitários em situação difícil, aumento dos subsídios para ajustes de emprego e forma de dar suporte às empresas com dificuldade de pagar aluguel. 

O Ministro da Recuperação Econômica incluiu um grupo de economistas na equipe de especialistas sobre prevenção contra o coronavírus para ouvi-los sobre a recuperação econômica diante das medidas preventivas, de forma coordenada. 

Também enviou um comunicado para mais de 100 associações empresariais para solicitar a confecção de diretrizes de prevenção e controle da infecção no retorno à produção e expediente. 

Fontes: Sankei, NHK e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão