Governo considera cancelar estado de emergência de 34 províncias

O governo deverá anunciar ainda esta semana o cancelamento do estado de emergência de 34 das 47 províncias. Veja como caminha o processo.

Shinzo Abe na Dieta, na segunda-feira (Sankei)

Na segunda-feira (11) o governo entrou na fase de ajustes para o cancelamento do estado de emergência, declarado em 7 de abril, de 34 das 47 províncias do país no próximo dia 14.

Publicidade

Essa declaração foi feita baseada na Lei de Medidas Especiais e o Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou “gostaria de ouvir os especialistas no dia 14 e anunciar se é possível cancelá-lo parcialmente”.

A reunião com essa equipe de especialistas acontecerá nessa data, quando serão analisadas as tendências da redução dos novos casos diariamente por província e analisar a prevenção intensiva nas 13 províncias declaradas como de vigilância especial. 

As 13 províncias são Hokkaido, Tóquio, Kanagawa, Ibaraki, Saitama, Chiba, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Ishikawa e Fukuoka. 

13 províncias em rosa são as de vigilância especial (ANN)

Há uma tendência a incluir Gifu e Ibaraki para engrossar a lista das 34 províncias por causa da redução da gravidade.

Medidas econômicas adicionais

Abe disse que pretende apresentar o mais rápido possível as medidas adicionais para aprovação na Dieta, as quais incluem apoio aos estudantes universitários em situação difícil, aumento dos subsídios para ajustes de emprego e forma de dar suporte às empresas com dificuldade de pagar aluguel. 

O Ministro da Recuperação Econômica incluiu um grupo de economistas na equipe de especialistas sobre prevenção contra o coronavírus para ouvi-los sobre a recuperação econômica diante das medidas preventivas, de forma coordenada. 

Também enviou um comunicado para mais de 100 associações empresariais para solicitar a confecção de diretrizes de prevenção e controle da infecção no retorno à produção e expediente. 

Fontes: Sankei, NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

N-Box da Honda continua sendo o top de vendas no Japão

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

Contudo, as vendas do N-Box caíram 27.6% ante o ano anterior em meio à propagação do coronavírus.

N-Box (Honda)

O veículo leve N-Box da Honda foi o carro mais vendido no Japão pelo 5º mês consecutivo em abril, mostraram dados do governo na segunda-feira (11). Contudo, as vendas do N-Box caíram 27.6% ante o ano anterior para 14.034 unidades em meio à propagação da Covid-19.

Publicidade

O subcompacto Yaris da Toyota, totalmente remodelado em fevereiro, ficou em 2º com vendas de 10.119 unidades.

Os dados foram compilados pela Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e Associação de Motocicletas e Veículos Leves do Japão.

Em terceiro no ranking ficou o subcompacto Fit da Honda, totalmente repaginado em fevereiro, com vendas aumentando 32.5% para 8.977 unidades.

Os carros mais vendidos em abril de 2020:

Posição Carro Marca Unidades vendidas
1 N-Box Honda 14.034
2 Yaris Toyota 10.119
3 Fit Honda 8.977
4 Tanto Daihatsu 8.295
5 Sienta Toyota 6.982
6 Move Daihatsu 6.877
7 Corolla Toyota 6.679
8 Spacia Suzuki 6.426
9 Freed Honda 6.030
10 Alphard Toyota 5.739
Fonte: Nippon, Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!