Japão subsidia aumento de produção do Avigan e dos aparelhos respiratórios

Com o aumento do quadro dos novos casos de infecção pelo Covid-19 o governo decidiu bancar o aumento da produção do medicamento e dos aparelhos respiratórios.

Avigan e aparelho respiratório (NHK)

Em meio à disseminação do novo coronavírus no Japão o governo informou na sexta-feira (3) que irá subsidiar o aumento da produção do medicamento promissor para o tratamento. 

Publicidade

Até o momento, o governo garantiu cerca de 8 mil aparelhos respiratórios em todo o país necessários para o tratamento, mas há preocupações de que, se o número de pacientes graves aumentar, poderá se tornar insuficiente.

Por esse motivo, o governo afirmou que é necessário aumentar rapidamente a produção de Avigan e desse aparelho chamado ECMO. Por isso, se as indústrias fizerem investimento de capital para esse aumento o governo decidiu subsidiar todo o valor.

Estima-se em mais de 8 bilhões de ienes, cuja verba será incluída nas medidas econômicas de emergência do governo já na próxima semana.

Fornecimento gratuito do Avigan para outros países

Avigan em comprimidos (arquivo da Fujifilm via NHK)

O medicamente Avigan está em fase de ensaios clínicos para obter a licença do governo japonês para fins de tratamento dos pacientes infectados pelo Covid-19, o qual tem se mostrado eficiente.

Segundo pronunciamento do Secretário do Gabinete, Yoshihide Suga, na sexta-feira, até essa data, 30 países solicitaram a disponibilidade do medicamento como uma esperança no tratamento dos pacientes com infecção pelo novo coronavírus. 

 “Estamos fazendo os ajustes para fornecermos gratuitamente a quantidade necessária aos países que desejam o Avigan”, informou Suga.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros do exterior enfrentaram longa fila de espera para inspeção na quarentena

Publicado em 4 de abril de 2020, em Sociedade

Após a nova de medida do governo em relação aos passageiros dos 73 países, a partir da 0h de sexta-feira a fila para a inspeção foi longa.

Estação de Quarentena do Aeroporto Internacional de Narita (NHK)

A Estação de Quarentena do Aeroporto Internacional de Narita teve que examinar cada um dos passageiros dos 73 países da lista de nível 3, incluindo o Brasil, em cumprimento à nova medida do governo para evitar o aumento da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

A partir da 0h de sexta-feira formou-se uma longa fila de passageiros para o exame, independente de apresentarem sintomas ou não. Em um acordo com as respectivas companhias aéreas muitos esperaram dentro da aeronave.

Além de receber as explicações sobre a informação do resultado, os que vieram desses 73 países terão que cumprir 14 dias de quarentena em casa ou no hotel. Até que o resultado seja entregue ficarão esperando em uma instalação nas imediações do aeroporto.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar terá que aumentar o número de kits para exame e também providenciar acomodações para os passageiros já que o resultado leva de 1 a 2 dias para ser entregue. 

Com o fechamento temporário dos voos internacionais em todos os aeroportos das demais províncias, os que vêm do exterior estão centrados em Narita e Haneda. Por isso, ainda há providências a serem tomadas. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!