Japão subsidia aumento de produção do Avigan e dos aparelhos respiratórios

Publicado em 5 de abril de 2020, em Política

Com o aumento do quadro dos novos casos de infecção pelo Covid-19 o governo decidiu bancar o aumento da produção do medicamento e dos aparelhos respiratórios.

Neste Artigo:
&nbspJapão subsidia aumento de produção do Avigan e dos aparelhos respiratórios
Avigan e aparelho respiratório (NHK)

Em meio à disseminação do novo coronavírus no Japão o governo informou na sexta-feira (3) que irá subsidiar o aumento da produção do medicamento promissor para o tratamento. 

Publicidade

Até o momento, o governo garantiu cerca de 8 mil aparelhos respiratórios em todo o país necessários para o tratamento, mas há preocupações de que, se o número de pacientes graves aumentar, poderá se tornar insuficiente.

Por esse motivo, o governo afirmou que é necessário aumentar rapidamente a produção de Avigan e desse aparelho chamado ECMO. Por isso, se as indústrias fizerem investimento de capital para esse aumento o governo decidiu subsidiar todo o valor.

Estima-se em mais de 8 bilhões de ienes, cuja verba será incluída nas medidas econômicas de emergência do governo já na próxima semana.

Fornecimento gratuito do Avigan para outros países

&nbspJapão subsidia aumento de produção do Avigan e dos aparelhos respiratórios
Avigan em comprimidos (arquivo da Fujifilm via NHK)

O medicamente Avigan está em fase de ensaios clínicos para obter a licença do governo japonês para fins de tratamento dos pacientes infectados pelo Covid-19, o qual tem se mostrado eficiente.

Segundo pronunciamento do Secretário do Gabinete, Yoshihide Suga, na sexta-feira, até essa data, 30 países solicitaram a disponibilidade do medicamento como uma esperança no tratamento dos pacientes com infecção pelo novo coronavírus. 

 “Estamos fazendo os ajustes para fornecermos gratuitamente a quantidade necessária aos países que desejam o Avigan”, informou Suga.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão