Governo decreta expansão da declaração de estado de emergência para todo país

Publicado em 16 de abril de 2020, em Política

Em uma rápido pronunciamento Shinzo Abe declarou estado de emergência em todo país, fazendo um apelo para a população para se tornar um no combate ao aumento da disseminação.

Neste Artigo:
&nbspGoverno decreta expansão da declaração de estado de emergência para todo país
Primeiro-Ministro do Japão em pronunciamento (ANN)

Com mais de 9 mil casos até as 20h de quinta-feira (16) Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro do Japão, iniciou o pronunciamento às 20h27, com menos de 5 minutos para decretar a expansão do estado de emergência das 7 províncias para todo o país. 

Publicidade

Citou sobre as províncias de Hokkaido, Ibaraki, Ishikawa, Quioto, Aichi e Gifu, onde o quadro de casos vem aumentando na mesma velocidade que as 7 províncias por causa dos clusters de infecção e do deslocamento das pessoas entre uma e outra.

O prazo da declaração de emergência continua sendo até 6 de maio, adentrando ao feriado de Golden Week. Pediu especial atenção a todos para frear a disseminação do novo coronavírus.

Apelou para que as pessoas não viagem nesse feriado, saindo de suas províncias, e reforçou o pedido de isolamento social, tendo em mente a meta de chegar a 70 a 80%.

Pediu especial atenção nas instalações de turismo e lazer onde as pessoas se concentram, para que tomem medidas de controle. 

Diante dos efeitos do novo coronavírus disse que o benefício de 300 mil ienes para as famílias que tiveram renda reduzida, inicialmente aprovado seria descartado e que está em análise um de 100 mil ienes para os cidadãos.

Fonte: transmissão ao vivo 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão