Governo decreta expansão da declaração de estado de emergência para todo país

Em uma rápido pronunciamento Shinzo Abe declarou estado de emergência em todo país, fazendo um apelo para a população para se tornar um no combate ao aumento da disseminação.

Primeiro-Ministro do Japão em pronunciamento (ANN)

Com mais de 9 mil casos até as 20h de quinta-feira (16) Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro do Japão, iniciou o pronunciamento às 20h27, com menos de 5 minutos para decretar a expansão do estado de emergência das 7 províncias para todo o país. 

Publicidade

Citou sobre as províncias de Hokkaido, Ibaraki, Ishikawa, Quioto, Aichi e Gifu, onde o quadro de casos vem aumentando na mesma velocidade que as 7 províncias por causa dos clusters de infecção e do deslocamento das pessoas entre uma e outra.

O prazo da declaração de emergência continua sendo até 6 de maio, adentrando ao feriado de Golden Week. Pediu especial atenção a todos para frear a disseminação do novo coronavírus.

Apelou para que as pessoas não viagem nesse feriado, saindo de suas províncias, e reforçou o pedido de isolamento social, tendo em mente a meta de chegar a 70 a 80%.

Pediu especial atenção nas instalações de turismo e lazer onde as pessoas se concentram, para que tomem medidas de controle. 

Diante dos efeitos do novo coronavírus disse que o benefício de 300 mil ienes para as famílias que tiveram renda reduzida, inicialmente aprovado seria descartado e que está em análise um de 100 mil ienes para os cidadãos.

Fonte: transmissão ao vivo 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro volta do país de origem infectado pelo novo coronavírus

Publicado em 16 de abril de 2020, em Sociedade

As autoridades informaram que um brasileiro que retornou do país de origem testou positivo. E um que foi preso testou negativo, mas está em observação.

Policiais prevenidos transportam preso brasileiro para promotoria (Sankei)

Segundo informação de quinta-feira (16) das autoridades de Nishinomiya (Hyogo), um residente brasileiro da cidade testou positivo.

Publicidade

Segundo o boletim ele tem idade na faixa dos 40 anos, retornou do Brasil em 22 de março, e os sintomas de febre e mal-estar começaram em 30. Testou positivo na quinta-feira e seu quadro é leve.

Preso brasileiro testou negativo

O brasileiro de 18 anos que foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Narita, depois de ter viajado para o Brasil, suspeito de tentativa de assassinato e assalto, foi submetido ao teste PCR.

Ele foi encaminhado para a promotoria de Osaka, sucursal de Sakai, na quinta-feira. Os policiais colocaram máscara, luvas e roupa especial para o seu transporte, mesmo que tenha testado negativo. 

Segundo as autoridades, o jovem brasileiro será isolado dos demais mesmo que tenha obtido resultado negativo por causa do período de incubação do novo coronavírus. Os policiais e funcionários da promotoria usarão roupas de proteção durante seu interrogatório. 

Fontes: Kobe Shimbun e Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!