Declaração de emergência deverá ser para Tóquio e 6 províncias

Se for anunciada a esperada declaração de estado de emergência deverá ser para 7 áreas, por um período de um mês. Saiba quais são.

Shinzo Abe (NHK)

Com relação à declaração de estado de emergência baseada na Lei de Medidas Especiais em Contramedidas contra o novo coronavírus, o Primeiro-Ministro Shinzo Abe deverá decidir por uma política de cerca de um mês para 7 locais.

Publicidade

São Tóquio, mais as províncias de Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka.

Portanto, foi como declarou o governador de Aichi, na tarde de segunda-feira (6), dizendo que como não recebeu nenhum comunicado a província não entraria na lista. 

Nessas grandes áreas urbanas o novo coronavírus está se disseminando rapidamente e há um temor de colapso no sistema médico, por isso a possível decisão a ser anunciada na terça-feira (7).

Assim, cada um dos governadores da província alvo poderá solicitar aos residentes que evitem sair e cooperar na prevenção de infecções.

Além de solicitar e dar instruções, como fechar temporariamente as escolas e restringir o uso de instalações onde um grande número de pessoas se reúne, como lojas de departamentos e cinemas, se necessário, terrenos e edifícios poderão ser usados para servir de instalações médicas temporárias. Isso pode ser feito sem o consentimento do proprietário.

Em uma emergência, as companhias transportadoras podem ser solicitadas a entregar medicamentos e dispositivos médicos.

Fontes: NHK, CBC TV e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

ONG distribui alimentos para brasileiros e outros estrangeiros em Nagoia

Publicado em 6 de abril de 2020, em Sociedade

Uma entidade distribuiu gratuitamente alimentos para brasileiros e outros estrangeiros por causa dos efeitos da disseminação do coronavírus.

Distribuição gratuita de alimentos ajuda os residentes do Kyuban Danchi (Mainichi)

A ONG Manabiya, atuante no no conjunto habitacional situado em Minato-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), chamada Kyuban Danchi, tomou a iniciativa de ouvir os trabalhadores estrangeiros. 

Publicidade

Enquanto ouvia seus problemas relacionados aos efeitos da expansão da disseminação do novo coronavírus distribuiu alimentos gratuitamente no domingo (5).

Pelo visto já teve impacto significativo no trabalho dos estrangeiros, vulneráveis. Receberam ovos, pães e até flores reunidas pelo Food Bank. Os beneficiários foram 27 estrangeiros de 5 países e 22 japoneses.

Ricardo, um brasileiro de 46 anos, trabalhador em uma fábrica de autopeças, contou que desde março acabaram as horas extras e a partir de segunda-feira deste mês o expediente será 2 vezes por semana somente no período da manhã. A esposa foi dispensada e, com isso, o rendimento familiar caiu pela metade.

Shiki Matsushita, nikkei chinês, 55, trabalhava como motorista de ônibus do turismo receptivo e foi cortado no final de fevereiro. Está à procura de uma nova colocação na Hello Work.

Yuko Kawaguchi, presidente da ONG, disse “compreendemos que essa realidade está afetando as vidas. Conforme a necessidade gostaríamos de fazer uma ponte com as agências governamentais”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!