Benefício para PMEs e autônomos chega a 2 milhões de ienes

Publicado em 8 de abril de 2020, em Política

Os autônomos e donos de PMEs que tiveram seus negócios afetados pelo efeito da disseminação do novo coronavírus poderão receber benefício em dinheiro.

Neste Artigo:
&nbspBenefício para PMEs e autônomos chega a 2 milhões de ienes
Maços de cédulas de 10 mil ienes (Flickr)

No mesmo pronunciamento para declarar estado de emergência em Tóquio e mais 6 províncias, às 19h30 de terça-feira (7) o Primeiro-Ministro informou sobre as medidas econômicas para as PMEs.

Publicidade

Uma delas é um benefício, portanto não há necessidade de devolução, para atender os autônomos e donos de PMEs-pequenas e médias empresas que tiveram seus negócios prejudicados pelos efeitos da propagação do novo coronavírus.

Isso faz parte do terceiro pacote de medidas econômicas de emergência diante da situação do país. A escala é de cerca de 108 trilhões de ienes, a maior medida econômica de todos os tempos.  

Os pagamentos de 300 mil ienes por família que teve a renda reduzida e até 2 milhões de ienes para PMEs serão implementados sequencialmente a partir de maio. Tem também o benefício extra e único de 10 mil ienes por cada criança da família que recebe o Jidoteate.

Que tipo de empresa é alvo do benefício

As PMEs cujas vendas foram reduzidas em mais da metade a partir de janeiro, com previsão da mesma queda até dezembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, serão as beneficiadas.  

Para os freelancers e empresas individuais o valor máximo será de 1 milhão de ienes

Às empresas de porte pequeno e médio o valor poderá chegar a 2 milhões de ienes

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria estima que receberá cerca de 1,3 milhão de pedidos e, para evitar congestionamentos no balcão, foi criado um novo secretariado. Para que não gere congestionamento nos balcões foi criado um sistema para receber os pedidos online (ainda não divulgado).

O governo está se preparando para um orçamento suplementar que incorpora essa medida e se apressou em se preparar para os benefícios já no próximo mês.

Investimento no Avigan e equipamento hospitalar

Outra parte do pacote é destinada ao sistema médico-hospitalar. Apoiará o aumento da produção do medicamento contra a influenza, o Avigan, do qual se espera um efeito terapêutico para o novo coronavírus. Quer garantir um estoque para atender 2 milhões de pessoas, ou três vezes do nível atual. O governo está prosseguindo com o processo de teste clínico para aprovação oficial do Avigan.

Os leitos de instituições médicas designadas para o tratamento das doenças infecciosas serão expandidos ao garantir as camas vagas de outros hospitais. Também ampliou a verba para bancar os honorários do tratamento. Além disso, informou que usará uma parte desse orçamento para investir em aumento da produção de aparelhos respiratórios. 

Fontes: Nikkei e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão