Benefício para criação dos filhos será acrescido de 10 mil ienes

Publicado em 6 de abril de 2020, em Política

Entre as medidas econômicas de urgência diante da disseminação do novo coronavírus o governo fornecerá um extra nesse benefício para as crianças.

Neste Artigo:
&nbspBenefício para criação dos filhos será acrescido de 10 mil ienes
Cédula de 10 mil ienes (PM)

Diante da maior crise após a guerra o governo japonês deverá aprovar ainda esta semana, na terça-feira (7), um grande pacote econômico com uma reserva de 1 trilhão de ienes para os efeitos do novo coronavírus, informou no domingo (5). 

Publicidade

Entre eles para as famílias que recebem o benefício destinados à ajuda na criação dos filhos, o Jido teate (児童手当), será feito um acréscimo único de 10 mil ienes por criança.

São pagos 15 mil ienes para que tem crianças de 0 a 3 anos, 10 mil ienes para as de 3 até o ginasial, sendo que se o terceiro filho tem idade entre 3 até se formar no primário, são 15 mil ienes.

Esse acréscimo é válido para as famílias com renda anual de até 9,6 milhões de ienes e deve ser requisitado na prefeitura da cidade onde reside.

Não será aplicado às famílias de alta renda e que recebem o benefício de 5 mil ienes por filho.

Em relação ao benefício dos 300 mil ienes destinado às famílias que tiveram o rendimento reduzido por influência do novo coronavírus, provavelmente será aplicado àquelas cuja renda caiu em mais da metade. E também àquelas cuja renda tenha caído para um nível de isenção do imposto de residência.

Para os empresários, incluindo os profissionais autônomos, além da linha de crédito facilitada deverá vir um benefício de apoio. 

Fontes: Chunichi e Nikkei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão