Benefício em dinheiro deverá ser de 300 mil ienes por família que teve renda reduzida

O primeiro-ministro e o presidente do PLD se reuniram e chegaram a um valor final de 300 mil ienes para o benefício às famílias que tiveram renda reduzida.

Kishida, presidente do PLD, logo após reunião com Abe (ANN)

Um dos focos das medidas econômicas de emergência após a disseminação do novo coronavírus, é proporcionar um suporte às famílias que tiveram a renda reduzida, com um certo nível a ser estabelecido.

Publicidade

O primeiro-ministro Shinzo Abe se reuniu com o presidente do Partido Liberal Democrata, Fumio Kishida, na tarde de sexta-feira (3) para decidirem o valor desse benefício, chegando ao valor de 300 mil ienes por família.   

“Dentre várias discussões, é um valor extraído de várias perspectivas, como a média de renda das famílias japonesas”, explicou Kishida.

Ele acrescentou “enfatizei fortemente que a velocidade para definição é importante e também sobre o pagamento imediato. Esperamos que se resolva no fim de semana”.

Estima-se que existam cerca de 53 milhões de famílias japonesas, cujo benefício deverá ser direcionado para cerca de 10 milhões.

O primeiro-ministro decidirá sobre um orçamento suplementar a ser definido pelo gabinete na próxima semana

Em relação a esse benefício o Novo Komeito propôs o valor de 100 mil ienes por pessoa, enquanto o PLD-Partido Liberal Democrata não tinha se pronunciado. 

Fontes: Nikkei, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota suspende produção de 5 fábricas do Japão

Publicado em 3 de abril de 2020, em Economia

A gigantesca montadora japonesa informou sobre paralisação temporária de 5 plantas por causa da disseminação do novo coronavírus.

Bandeira da montadora, na entrada do prédio em Toyota (CBC TV)

Por causa da disseminação do novo coronavírus a montadora Toyota informou que suspendeu a produção, temporariamente, a partir de sexta-feira (3). 

Publicidade

Uma delas é a planta de Tsutsumi, na cidade homônima (Aichi) da montadora, a qual produz o carro híbrido Prius. Ficará fechada por 3 dias. 

As demais 4 são as de Tahara e Takaoka, com paralisação temporária por no máximo 9 dias, a partir de sexta-feira.

A Toyota exporta cerca de 60% de seus veículos produzidos no país para o exterior, mas decidiu ajustar sua produção devido ao declínio mundial na demanda por causa da disseminação do novo coronavírus.

Outras fábricas em todo o mundo, como as da Europa, Estados Unidos e Sudeste Asiático, encerraram suas operações uma após a outra e existe a preocupação de que isso possa afetar os resultados dos negócios.

A Mitsubishi também anunciou o mesmo por causa da queda de vendas dos veículos no mercado externo.

Todas as montadoras japonesas paralisaram temporariamente pela primeira vez depois do Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011.

Fontes: CBC TV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!